sábado, 19 de abril de 2014

Flamengo não depende apenas de si para ir à semifinal

Flamengo vai precisar repetir esta cena para manter suas chances de ir às semifinais da Taça Cidade de Teresina.
Vencer o 4 de Julho na última rodada da Fase Classificatória e atingir os 12 pontos ganhos ainda não será o suficiente para o Flamengo garantir sua classificação para a fase semifinal da Taça Cidade de Teresina (2° turno do Piauiense). Como pode ser ultrapassado pelo Parnahyba e alcançado por Cori-Sabbá e River, o Rubro-Negro precisa do tropeço de um dos concorrentes para que possa depender apenas de seus três pontos.

Mas como o Flamengo será eliminado com 12 pontos, se no 1° turno dois se classificaram para as semifinais com apenas 11 pontos? Muito simples. Numa simulação dos últimos resultados, suponhamos que ocorram vitórias de River sobre o Piaui, na quarta-feira, e de River, Parnahyba, Flamengo e Cori-Sabbá na última rodada.

Verificando-se esta combinação, 4 de Julho e Parnahyba terminam a fase devidamente classificados, com 13 pontos ganhos, enquanto as duas outras vagas ficariam entre River, Flamengo e Cori-Sabbá, todos com 12 pontos e 4 vitórias. A definição dos classificados seria pelo saldo de gols, ou seja, o time que estará eliminado, em 5° lugar, também terá somado 12 pontos ganhos.

Numa outra hipótese, se ocorrerem vitórias do River (contra Piauí e Barras), Flamengo (contra o 4 de Julho) e Cori-Sabbá (contra o Piauí) pela mesma diferença de gols, as duas vagas para as semifinais serão da dupla Rivengo. Hoje, o Cori-Sabbá tem o pior saldo de gols entre os três concorrentes.

4 comentários:

  1. Sabemos q o "sururu" tá formado na classificação. Porém, "o q resta nesta festa" ao Flamengo: 1) lançar o q tem de melhor(será q o Maranhão, manja?); 2) empenho total dos jogadores e q estejam cientes do que representa a classificação( um possível rivengo, uma grana e etc); 3) vencer/vencer o 4 de Julho, fazendo o maior numero de gols e sem sofre tentos e 4) valorizarem o alcance das metas(turno e campeonato) q trarão como resultados: SÉRIE D, COPA DO NORDESTE e, acima de tudo, emprego garantido, no mínimo, até o final do ano.!!! EIS A RECEITA!!!!

    ResponderExcluir
  2. Para q não sofra gols do ataque piripiriense, basta anular o Pretinho destacando um jogador q saiba marcar para exercer a função(colar nele)!!!!

    ResponderExcluir
  3. Pôxa cara, mas quem sou eu? Um reles maior torcedor do rubronegro, q invade a parte tática pra ver se a última das últimas oportunidades APARECE!!!!

    ResponderExcluir