Flamengo ganhou três pontos importantes no jogo do litoral. |
Bem diferente daquele time que foi derrotado no clássico Rivengo. Assim foi o Flamengo nos primeiros 45 minutos do jogo disputado no litoral, com o equilíbrio de forças predominando, e em vários momentos, até superioridade do time rubro-negro da capital. Várias oportunidades de gol foram cridas, mas Robinho e Herivelton trabalharam bem.
O goleiro do Flamengo chegou a operar quase um milagre, num lance em que a torcida já estava com o grito de gol preparado. Bola na rede, efetivamente, só aos 42 minutos, quando Fabinho acertou um chute de fora da área e colocou o Flamengo em vantagem no marcador. E foi com 1 a 0 para o rubro-negro que o árbitro Antônio Santos deu por encerrada a primeira fase.
No segundo tempo, o Parnahyba voltou melhor, e por muito pouco não conseguiu o empate aos 15 minutos, numa falta cobrada por Capela. Parte da torcida chegou a ter a sensação de gol, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 23 minutos, Zuza é expulso por prática de jogo brusco e o Flamengo fica reduzido a 10 jogadores.
Com esta formação o Flamengo iniciou a partida diante do líder. |
O Parnahyba continuou buscando o gol e Herivelton voltou a ser exigido, em conclusões de Felipe Rafael e Fabinho. Aos 31 minutos, acontece o que parecia inacreditável, com Fabinho jogando para fora a melhor chance do segundo tempo até aquele momento. No crepúsculo da partida, Da Silva por muito pouco não marca o gol do empate. Outra chance de empate partiu dos pés de Puxinha, mas Herivelton voltou a fazer grande defesa.
Mas todas as tentativas do bicampeão piauiense ficaram no quase. E o Flamengo deixou o gramado do Verdinho com sua segunda vitória no segundo turno, mantendo suas possibilidades de classificação para a fase semifinal da Taça Cidade de Teresina.
FICHA TÉCNICA
FICHA TÉCNICA
PARNAHYBA 0x1 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - Fase Classificatória - 5ª rodada); Data: 13/04/2014 (domingo à noite); Local: Estádio Verdinho (em Parnaíba); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por José Valmir dos Santos Xavier e Izaura de Sousa e Silva.
Renda: R$ 10.195,00 com 943 pagantes (143 não pagantes).
Público total: 1.086 torcedores.
Renda: R$ 10.195,00 com 943 pagantes (143 não pagantes).
Público total: 1.086 torcedores.
Gol: Fabinho 42 do 1° tempo.
Cartões amarelos: Ramón, Wesley, Fabinho, Edson Sá, Capela (PAR), Ítalo, Fabinho, Fred, Isael William, Laércio e Herivelton (FLA).
Expulsão: Zuza, aos 23 do 2°, por jogo violento (vermelho direto).
Parnahyba - Robinho; Barata, Wesley, Gilmar Bahia e Xavier; Ramón (Edson Sá), Alessandro, Idelvando (Puxinha) e Capela; Felipe Rafael (Da Silva) e Fabinho. Técnico: Fernando Tonet.
Flamengo - Herivelton; Laércio, Ítalo e Cleriston; Sandro, Zuza, Fabinho, Isael William (Jarbas) e Fred; Roni e Joniel (Alex). Técnico: Valter Lima Vieira (Valter Maranhão).
Zebras acontecem e, às vezes, para o bem. Esperemos então!!!
ResponderExcluirApesar de o Piauizão não ter ganhado em casa, estou achando interessante este campeonato. Está equilibrado. Quando se pensa que alguém vai decolar, surpresas acontecem, e o time continua taxiando. VAMOS, AVANTE, VIBRANTE!!!
ResponderExcluirHerivelton merece ser titular do time a tempos robson vem falhando
ResponderExcluirRobson é um bom goleiro mas esquece q na carreira de jogador há a alternância de fases.!!! Deixa o Herivelton!!!
ResponderExcluir