domingo, 13 de abril de 2014

Flamengo arranca vitória e continua vivo no campeonato

Flamengo ganhou três pontos importantes no jogo do litoral.
Foi uma atuação heróica de toda a equipe do Flamengo, que manteve boas chances de classificação para as semifinais com uma, para muitos, inesperada vitória diante do Parnahyba, dentro do Verdinho, em Parnaíba, na noite deste domingo (13), por 1 a 0, com gol assinalado por Fábio ainda no primeiro tempo.

Bem diferente daquele time que foi derrotado no clássico Rivengo. Assim foi o Flamengo nos primeiros 45 minutos do jogo disputado no litoral, com o equilíbrio de forças predominando, e em vários momentos, até superioridade do time rubro-negro da capital. Várias oportunidades de gol foram cridas, mas Robinho e Herivelton trabalharam bem.

O goleiro do Flamengo chegou a operar quase um milagre, num lance em que a torcida já estava com o grito de gol preparado. Bola na rede, efetivamente, só aos 42 minutos, quando Fabinho acertou um chute de fora da área e colocou o Flamengo em vantagem no marcador. E foi com 1 a 0 para o rubro-negro que o árbitro Antônio Santos deu por encerrada a primeira fase.

Com esta formação o Flamengo iniciou a partida diante do líder.
No segundo tempo, o Parnahyba voltou melhor, e por muito pouco não conseguiu o empate aos 15 minutos, numa falta cobrada por Capela. Parte da torcida chegou a ter a sensação de gol, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 23 minutos, Zuza é expulso por prática de jogo brusco e o Flamengo fica reduzido a 10 jogadores.

O Parnahyba continuou buscando o gol e Herivelton voltou a ser exigido, em conclusões de Felipe Rafael e Fabinho. Aos 31 minutos, acontece o que parecia inacreditável, com Fabinho jogando para fora a melhor chance do segundo tempo até aquele momento. No crepúsculo da partida, Da Silva por muito pouco não marca o gol do empate. Outra chance de empate partiu dos pés de Puxinha, mas Herivelton voltou a fazer grande defesa.

Mas todas as tentativas do bicampeão piauiense ficaram no quase. E o Flamengo deixou o gramado do Verdinho com sua segunda vitória no segundo turno, mantendo suas possibilidades de classificação para a fase semifinal da Taça Cidade de Teresina. 

FICHA TÉCNICA

PARNAHYBA 0x1 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - Fase Classificatória - 5ª rodada); Data: 13/04/2014 (domingo à noite); Local: Estádio Verdinho (em Parnaíba); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por José Valmir dos Santos Xavier e Izaura de Sousa e Silva.

Renda: R$ 10.195,00 com 943 pagantes (143 não pagantes).

Público total: 1.086 torcedores.

Gol: Fabinho 42 do 1° tempo.

Cartões amarelos: Ramón, Wesley, Fabinho, Edson Sá, Capela (PAR), Ítalo, Fabinho, Fred, Isael William, Laércio e Herivelton (FLA).

Expulsão: Zuza, aos 23 do 2°, por jogo violento (vermelho direto).

Parnahyba - Robinho; Barata, Wesley, Gilmar Bahia e Xavier; Ramón (Edson Sá), Alessandro, Idelvando (Puxinha) e Capela; Felipe Rafael (Da Silva) e Fabinho. Técnico: Fernando Tonet.

Flamengo - Herivelton; Laércio, Ítalo e Cleriston; Sandro, Zuza, Fabinho, Isael William (Jarbas) e Fred; Roni e Joniel (Alex). Técnico: Valter Lima Vieira (Valter Maranhão).

4 comentários:

  1. Zebras acontecem e, às vezes, para o bem. Esperemos então!!!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de o Piauizão não ter ganhado em casa, estou achando interessante este campeonato. Está equilibrado. Quando se pensa que alguém vai decolar, surpresas acontecem, e o time continua taxiando. VAMOS, AVANTE, VIBRANTE!!!

    ResponderExcluir
  3. Herivelton merece ser titular do time a tempos robson vem falhando

    ResponderExcluir
  4. Robson é um bom goleiro mas esquece q na carreira de jogador há a alternância de fases.!!! Deixa o Herivelton!!!

    ResponderExcluir