sexta-feira, 25 de abril de 2014

FFP divulga nota sobre acusações de dirigente do Piauí

Informação: Anderson Sousa (site oficial da FFP)

A Federação de Futebol do Piauí vem à público prestar esclarecimentos em virtude de declarações difamatórias e caluniosas proferidas pelo Sr. Reinaldo Barros Torres nas redes sociais, em sua página no portal Tribuna de Barras e no site oficial do Piauí Esporte Clube.

Em suas declarações, o assessor de imprensa e diretor do Piauí Esporte Clube, acusa a FFP de manipular o resultado do Campeonato Piauiense de Futebol para privilegiar os times da capital, em especial o River Atlético Clube. Aponta ainda, que a imprensa esportiva local tendencia as narrações e reportagens para exaltar a equipe acima citada.

Além disso, o referido assessor condena a postura dos policiais militares presentes na partida entre River e Piauí da última quarta-feira (23), delatando abuso poder e coerção dos jogadores do Piauí Esporte Clube com armas de grosso calibre.

Diante do exposto, a Federação de Futebol do Piauí, no exercício de seu incontestável direito de defesa, esclarece:

O objetivo fundamental desta instituição é fomentar o crescimento do futebol no Estado do Piauí, buscando visibilidade positiva do esporte a nível nacional;

Não é de interesse ou benefício da FFP, privilegiar qualquer das equipes filiadas sejam estas da capital ou do interior;

O efetivo policial e os armamentos são padronizados para todas as partidas do campeonato, e seguem orientação do coordenador de operações da polícia militar para contenção de tumultos e utilização de armamento não letal, segundo ordem de serviço enviada previamente à FFP.

Para evitar maiores desgastes e prejuízos à imagem do futebol piauiense, a Federação de Futebol do Piauí solicitou a abertura de processo e indiciamento do Sr. Reinaldo Barros Torres junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí, requerendo também a presença de um auditor do TJD na partida entre Corisabbá e Piauí que será realizada no próximo dia 27. Além disso, encaminhou à Polícia Militar cópias das matérias e comentários que envolvem a instituição em denúncias de abuso de poder e coerção para aplicação das medidas cabíveis.

O futebol piauiense necessita de pessoas que tenham pés, mãos e mentes para soerguer o esporte em nosso Estado, atuando em parceria com instituições como a FFP, a Polícia Militar do Piauí e a imprensa esportiva local que apesar das dificuldades trabalham para alavancar o futebol no Piauí.

2 comentários:

  1. O Assessor mandou muuuito mal. Até parece "amadorismo de ponta-de-esquina", prática ainda não superada em nosso meio!!! COMO FAZER FUTEBOL, ENTÃO????

    ResponderExcluir
  2. Dizer que a FFP 'favorece' um pouco os times da Capital eu até concordo com ele, agora se fingir de 'doido' como se o Piauí não fosse um time da Capital também, aí é demais pra mim. O Piauí Esporte Clube é de onde, de Timom? Ou por acaso a Usina Santana já passou a condição de Cidade e ninguém sabe? kkkkkkkk

    ResponderExcluir