Jogando de amarelo, o Atlético conseguiu o empate que lhe garantiu a classificação. (Foto - Benedito Barros) |
Num resultado que, pelas circunstâncias, surpreendeu, o Flamengo deixou o Estádio Serra Dourada, em Goiânia, na noite desta quarta-feira (09), com o empate de 2 a 2 diante do Atlético Goianiense. É bem verdade que o resultado não serviu para classificar o time piauiense para a segunda fase da Copa do Brasil, mas mostrou que é possível reverter a situação adversa na qual se encontra dentro do Piauiense.
Mas, voltando ao Serra Dourada, a igualdade bastou para o Dragão sair de campo feliz, porque venceu por 1 a 0, a partida de ida, fora de casa. Agora, na competição nacional, o Atlético, que ganhou R$ 160 mil por se manter na disputa, enfrentará o ABC (RN). O confronto ainda não tem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Dentro de campo nesta quarta-feira, o Atlético com um time montado praticamente por reservas e novatos - já que os titulares foram poupados para a decisão do Campeonato Goiano, domingo - encontrou dificuldades no entrosamento. Aos 19 minutos, o volante Zuza, da intermediária, limpou e arriscou. A bola fez curva e Márcio sequer tentou alcançar. A vitória por 1 a 0 da Raposa levaria a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.
A reação do Dragão só ocorreu no segundo tempo. Jorginho tentou finalizar, a bola sobrou para Júnior Viçosa, que livre, na pequena área, fez o gol de perna direita, aos 16. O artilheiro do rubronegro foi o responsável pela virada 4 minutos mais tarde, com belo gol. O Flamengo ainda empatou. Aos 42, Sideral cobrou falta e Tuta cabeceou: 2 a 2.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO GOIANIENSE 2x2 FLAMENGO (Copa do Brasil - 1ª Fase - Grupo 7 - 2° jogo); Data: 09/04/2014 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia); Arbitragem: Rafael Martins Diniz, auxiliado por José Araújo Sabino e Daniel Henrique da Silva Andrade (todos do Distrito Federal).
Renda: R$ 9.060,00 com 497 pagantes.
Gols: Zuza 19 do 1° tempo; Júnior Viçosa 16, Júnior Viçosa 20 e Tuta (cabeça) 42 do 2°.
Cartões amarelos: Jonas, Jorginho (ATL), Sinderval e Zuza (FLA).
Atlético - Márcio; Jonas, Paulo Henrique, Victor Oliveira e João Lucas;
Marcus Winícius, Wagner Carioca, Alex Nemetz (Júnior Viçosa) e Felipe Brisola (Jorginho); Diogo
Campos (Fábio Lima) e Josimar. Técnico: Marcelo Martelotti.
Flamengo - Robson; Laércio, Ítalo e Cleriston; Darlan (Guilherme), Zuza, Fabinho, Isael William (Jarbas) e Sinderval; Roni e Tuta. Técnico: Valter Lima Vieira (Valter Maranhão).
Flamengo - Robson; Laércio, Ítalo e Cleriston; Darlan (Guilherme), Zuza, Fabinho, Isael William (Jarbas) e Sinderval; Roni e Tuta. Técnico: Valter Lima Vieira (Valter Maranhão).
Coisas q só acontecem com o nosso Time!!!
ResponderExcluirE com o América do Rio: "nada, nada e. . . . . . . . . . . . . . .morre na praia"!!! Um abraço, velho Escriba Buim!!!
ResponderExcluir