sábado, 12 de outubro de 2013

Quase complica, mas Tigre vence e volta à vice-liderança

Comemoração no primeiro gol do Tiradentes, assinalado por Rayssa.
Cumprindo mais uma apresentação pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o Tiradentes jogou na tarde deste sábado (12), no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, e venceu a líder Tuna Luso pelo placar de 4 a 3, depois que chegou a colocar 4 a 0 no marcador. Foi a segunda vitória do time piauiense na competição, o que lhe devolve a vice-liderança do Grupo 4.

O jogo teve dois tempos realmente distintos. Na primeira fase, o Tiradentes aproveitou para imprimir um ritmo avassalador. E conseguiu, marcando quatro gols em apenas 3'1 minutos. Rayssa fez os três primeiros e a estreante Taciana Saana marcou o 4° gol. Sem falar nas oportunidades desperdiçadas. A Tuna descontou ainda no primeiro período, através de Helayne.

Vilma leva vantagem sobre a lateral da Tuna Luso.
Na fase complementar, porém, quando a temperatura ficou mais amena, o líder do grupo começou a dominar o meio de campo e por muito pouco não deixou o LM com o empate. Marcou logo aos 2 minutos, com Cris, e reduziu mais ainda quando Cássia achou o caminho do gol aos 33 minutos. Andou perto do empate, mas a vitória ficou mesmo com o time piauiense.

Com a vitória desta tarde, o Tiradentes voltou à condição de vice-líder, com 6 pontos ganhos, igualando-se ao Pinheirense. No saldo de gols, porém, a vantagem é do Tiradentes, que volta a jogar na próxima quarta-feira, em Manaus, contra o Iranduba local.

FICHA TÉCNICA

TIRADENTES 4x3 TUNA LUSO (Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino - 1ª Fase - 4ª rodada - Grupo 4); Data: 12/10/2013 (sábado á tarde); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Antônio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por Izaura de Sousa e Silva e Rogério de Oliveira Braga.

Gols: Rayssa 4, Rayssa 11, Rayssa 20, Taciana Saana 31 e Helayne 35 do 1° tempo; Cris 2 e Cássia 33 do 2°.

Cartões amarelos: Giselly, Vilma, Toddy, Kaká e Lu (TIRA).

Tiradentes - Sílvia; Giselly (Kaká), Lu, Adrielle e Jessy; Toddy, Eliene (Leila), Vilmar (Ana Maria) e Bel; Taciana Saana e Rayssa. Técnico: Elivaldo Morais dos Santos.

Tuna Luso - Rosany; Francy (Cris), Dry, Helayne e Keké; Talita, Lauze, Cintia e Jeane (Cristiane); Cássia e Pri (Leila). Técnica: Aline Cristine Rocha da Costa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário