quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Fora da foto

Essa aconteceu comigo mesmo. Jogava no time da TV Pioneira (hoje TV Cidade Verde). Numa noite de 1987 (não lembro mês, muito menos o dia), disputávamos um torneio no campo da antiga Telepisa (por trás do Terminal Rodoviário Lucídio Portela). Era uma espécie de torneio início e fomos para a decisão contra o time da Caixa Econômica.

O adversário tinha ex-atletas profissionais, como o goleiro Kleber, o lateral Lucimar e o atacante Pilinguiça. Deu empate no tempo normal e fomos para a decisão do título na cobrança dos pênaltis. Um deles sob a minha responsabilidade. Quando fui para a minha cobrança, Pilinguiça aproximou-se e falou:

- Buim, rapaz, disso aqui você não manja nada. Vai perder!

Tranquilo, retruquei:

- Deixe comigo. Vou tirar o goleiro da foto.

Autorizado pelo árbitro, corri e mudei a posição do pé na hora do chute. Kleber caiu para a esquerda e a bola foi no canto direito, tocou no pé da trave e saiu. Ato contínuo, Pilinguiça veio na minha direção já tirando onda:

- Eu não disse, eu não disse!

A resposta veio na ponta da língua, sem perder o rebolado:

- Eu não falei que ia fazer o gol, eu disse que ia tirar o goleiro da foto. Foi o que eu fiz.

E assim a Caixa ganhou mais um troféu para sua galeria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário