segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Num jogo bem disputado, Flamengo vence SEP de virada

Raphael Freitas cobra o pênalti que garante a vitória do Flamengo diante da SEP.
Em jogo que agradou ao mais exigente torcedor que foi ao Estádio Lindolfo Monteiro, na noite desta segunda-feira, o Flamengo venceu a Sociedade Esportiva de Picos, de virada, por 2 a 1, e igualou-se ao Piauí em número de pontos ganhos na liderança do returno da VI Copa Piauí. Picos, por sua vez, está eliminado com mais um resultado adverso.

Foi a melhor exibição de Picos na competição. Desde o início da partida, a SEP mostrou que não estava em campo apenas para cumprir tabela. De fato, o time buscou a vitória que lhe deixaria ainda com chances matemáticas de brigar pelo título. Foi um jogo equilibrado, com os dois times buscando o gol do início ao fim.

As primeiras chances reais da bola balançar a rede do LM surgiram depois dos 20 minutos. No ataque rubro-negro, Fabinho cobrou falta para fora; do outro lado, Samuel, também em cobrança de falta, colocou a bola na área adversária, mas Wadson interveio com boa defesa. A melhor jogada do 1° tempo foi criada pelo meia Jefferson.

Ao penetrar rumo à área do Flamengo, ele foi derrubado por Darlan. Falta bem marcada que o estreante meia Gordo aproveitou com rara maestria, colocando a bola no ângulo superior esquerdo do goleiro Wadson. Ele até saltou na bola, mas em vão. Não tinha como defender uma bola chutada com precisão cirúrgica.

O Flamengo tentou o troco com Niel, mas Carlos Henrique, atento, defendeu para escanteio. Poucos minutos depois, o técnico de Picos, Péricles Veloso, é retirado da área técnica. Saiu sem poupar críticas ao trabalho do árbitro Júlio Cesar. E foi do setor de cadeiras que ele viu sua equipe criar mais duas grandes oportunidades, obrigando a Wadson outras duas defesas importantes.

Na fase complementar, o Flamengo voltou melhor. As substituições processadas pelo técnico Moroni deram uma nova postura à equipe, que começou a buscar o empate. A cada lance, o gol parecia amadurecer. Até que Rian fez uma grande jogada pela direita, servindo a Fabinho. O atacante, com acabeça, desviou a bola para as redes de Carlos Henrique.

O Flamengo melhorou e Fabinho mais uma vez apareceu livre, sendo aterrado por Samuel. O lateral da SEP foi expulso e o pênalti marcado. Apesar das reclamações, dois minutos mais tarde houve a cobrança de Raphael Freitas, que chutou no canto esquerdo de Carlos Henrique, rasteiro, colocando 2 a 1 no placar. Foi o 1° gol do artilheiro do Campeonato Piauiense na Copa Piauí.

Raphael Freitas ainda foi protagonista do segundo cartão vermelho apresentado pelo árbitro Júlio Cesar. Por prática de jogo brusco, ele também foi excluído da partida. Nos últimos minutos, nada de muito importante ocorreu. Final de jogo, alegria rubro-negra e revolta do lado picoense, com dirigentes e atletas responsabilizando a arbitragem por mais uma derrota. 

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2x1 PICOS (VI Copa Piauí - 2° Turno - 2ª rodada); Data: 07/10/2013 (segunda-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e João Thiago Carvalho Reis.

Renda: R$ 1.795,00 com 188 pagantes (35 não pagantes).

Público total: 223 torcedores.

Gols: Gordo (falta) 35 do 1° tempo; Fabinho (cabeça) 26 e Raphael Freitas (pênalti) 32 do 2°.

Cartões amarelos: Eduardo Junho, Darlan, Wadson, Fabinho (FLA), Bruno Ernandes, Chicão, Samuel e Codó (SEP).

Expulsões: Samuel, aos 29, e Raphael Freitas, aos 39, ambos no 2° tempo, por prática de jogo brusco.

Flamengo - Wadson; Niel, Laércio, Eduardo Junho e Rian; Zuza (Idelvando), Bruno Potiguar, Raphael Freitas e Darlan (Diego Silva); Raiff (Jorginho) e Fabinho. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Picos - Carlos Henrique; Marcelão, Chicão e Bruno Ernandes; Codó, Ivanzinho, Gordo (Jeferson Pipoca), Jefferson e Samuel; Shailison e Felipe (Francisco). Técnico: Pericles Veloso dos Santos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário