sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Campeonato de 2014 terá de dois a seis Rivengos

Clássico Rivengo: em 2014, mas dois ou até seis pelo Campeonato Piauiense.
Ausente do calendário do segundo semestre do futebol piauiense, devido a desistência do River em disputar a Copa Piauí, o clássico Rivengo poderá ser disputado até seis vezes no Campeonato de 2014, programado para começar no dia 26 de janeiro. No mínimo, dois jogos já estão confirmados: pela Fase Classificatória de cada turno.

Dependendo do desempenho dos dois tradicionais adversários do nosso futebol, além da Fase Classificatória de cada turno, eles também poderão ser adversários nas semifinais ou nas finais de turno. Se uma das duas opções se configurar, serão mais dois Rivengos: na semifinal ou na final de cada turno.

Por fim, o Rivengo ainda poderá ocorrer em mais duas ocasiões, caso River e Flamengo sejam os campeões de turnos. Se essa situação for confirmada, eles farão os dois jogos da decisão do título do Campeonato. Um outro aspecto, porém, será constatado. Se tivermos os seis Rivengos pelo Campeonato Piauiense, um dos dois times será o campeão e estará ausente da Copa Piauí. Logo, só teremos o clássico no segundo semestre se ambos perderem o título estadual mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário