![]() |
Bola no meio de campo. No 1º tempo, o River se preocupou muito mais com a marcação (FOTO - MAURÍCIO POKEMON). |
Com o Estádio Mão Santa recebendo cerca de 3 mil pessoas, o Parnahyba largou na frente na fase final do Campeonato Piauiense, derrotando o River pela contagem de 1 a 0, com gol do meia Luciano ainda no primeiro tempo. A vitória conquistada na tarde de hoje (12) dá ao time do litoral a vantagem de conquistar o bicampeonato com um simples empate no jogo de volta, no Estádio Albertão, domingo próximo.
A exemplo do que ocorrera na partida diante do Flamengo, o Parnahyba iniciou o jogo pressionando seu adversário, buscando o primeiro gol desde o iníciio. A ponto de, com 30 segundos, já chutar uma bola contra a meta de Robinho. Dando a nítida impressão de que viria para empatar, o River não esboçava maiores jogadas de ataque, matendo apenas Kamar entre os zagueiros azulinos.
![]() |
Gilmar Bahia esteve bem na zaga parnaibana, ao passo que Kamar, isolado, pouco fez no ataque tricolor (FOTO - MAURÍCIO POKEMON). |
Aos 35 minutos, porém, aconteceria o lance que viria a mudar o andamento do jogo. Falta pela direita do ataque parnaibano e Rian cobra na cabeça de Luciano. O meia colocou a bola sem chances para Robinho, abrindo a contagem para o campeão piauiense. O Piscinão incendeia com a vibração da torcida parnaibana. Zé Rodrigues ainda faria outro gol, minutos mais tarde, porém em posição irregular, bem assinalada pela arbitragem.
Na etapa complementar, em desvantagem no marcador, o River mudou a postura de jogo e foi em busca do empate. O jogo cresceu de produção e tivemos um segundo tempo digno de final de campeonato, com River e Parnahyba fazendo uma grande partida. Até Thiago Marabá, sumido no primeiro tempo, melhorou sua produção.
![]() |
Luciano (8), autor do gol parnaibano, também ajudou muito na marcação. Aqui ele tenta conter a investida do lateral direito Tote (FOTO - MAURÍCIO POKEMON). |
Com as duas equipes buscando o gol, o nível técnico melhorou e várias oportunidades foram criadas, embora a maioria delas em favor do Parnahyba, que voltou a perder duas grandes oportunidades, ambas com Zé Rodrigues. Numa das melhores chances do River, Rian desviou a bola num perigoso chute de Jeferson.
A renda não foi divulgadda, mas, seguramente, cerca de 3 mil pessoas estiveram presentes ao primeiro jogo da final do Campeonato Piauiense. A arbitragem de Francisco Lima Júnior foi muito boa, sem maiores ressalvas, o mesmo podendo afirmar-se dos assistentes. Entre os jogadores, destaques para Célio (River) e Capela (Parnahyba). Placar final, 1 a 0 para o Parnahyba. Com este resultado, o time do litoral joga pelo empate, domingo, para sagrar-se bicampeão piauiense 2012-2013. Para o River, somente a vitória interessa, ainda assim para forçar uma prorrogação de 30 minutos, onde, por ter a melhor campanha, jogará pelo empate.
![]() |
Tubarões da Cohab fez a festa no Piscinão. Falta pouco para o bi. |
FICHA TÉCNICA
PARNAHYBA 1x0 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Decisão do título - 1º jogo); Data: 12-05-2013 (domingo à tarde); Local: Estádio Mão Santa (em Parnaíba); Arbitragem: Francisco Pereira de Lima Júnior, auxiliado por Karol Vinícius Mendes Soares Martins e Francisco Nurisman Machado Gaspar.
Renda: R$ 28.475,00 com 2.690 pagantes.
Renda: R$ 28.475,00 com 2.690 pagantes.
Gol: Luciano (cabeça) 35 do 1º tempo.
Cartões amarelos: Célio (RIV), Zé Rodrigues e Idelvando (PAR).
Parnahyba - Aranha; Ivan, Marcos Gasolina, Gilmar Bahia e Rian; Ramon, Idelvando, Luciano (Damisson) e Capela; Zé Rodrigues (Daniel) e Fabinho (Eduardo Júnior). Técnico: Paulo Ricardo Moroni.
NOS ÚLTIMOS JOGOS O RIVER SÓ VEM APRESENTANDO FALHAS, FALHAS E MAIS FALHAS.
ResponderExcluirGOLEIRO NÃO PASSA CONFIANÇA,UMA DEFESA CONFUSA,MEIO CAMPO QUE NÃO CRIA E NEM MARCA,OS LATERAIS POUCO INCISIVOS DENTRO DAS PARTIDAS FORA UM ATAQUE TOTALMENTE INOPERANTE. MAS AGORA NÃO HA MAIS TEMPO PARA ARREPENDIMENTOS,NÃO SE PODE MAIS MUDAR É COM ESTES AI MESMOS,NUNCA PEDI TANTO A DEUS PARA QUE EU QUEBRE MINHA CARA COMO PEÇO AGORA A RESPEITO DE NOSSA CONQUISTA DO TITULO ESTADUAL.ESTOU PEDINDO A DEUS A PARTIR DE HOJE ATÉ O DIA DO JOGO QUE EU QUEBRE MINHA CARA A RESPEITO DE TUDO QUE ESTOU ACHANDO DO RIVER NESTE ATUAL MOMENTO DO CAMPEONATO.
Calma Rogério , seu RIVER não é tudo isso que o pessoal da imprensa diz , terminou em 1° por diversos fatores , porem , o campeonato é muito nivelado .. o prol meu amigo ,é que , o Parnahyba jogando em casa é impecável , é muito , mas muito difícil um time ir a Parnaíba pra cantar de galo , a torcida não deixa , se seu time fosse tão ruim assim ... tinha retornado para capital com um saco cheio de côco... so ta levando um .
ExcluirSó são grandes times jogando aqui uns contra os outros,vem um timeco como aquele do ABC e empurra 3 em vocês ai dentro de Parnaiba,o problema é que realmente no futebol do Piaui somos sub- profissionais.
ExcluirRogério o ABC não é um timeco de forma alguma... ta maluco ? eles fizeram 2 a 0 no Bahia na 2ª fase da copa do Brasil e estão na 2ª divisão do campeonato brasileiro... como assim timeco ? obs.: o Parnahyba poderia ter saído com um empate se não fosse as inúmeras chances perdidas... saudações azulinas ! vamos lá meu tubarão !!! rumo a mais um título ! MAIOR CAMPEÃO DO NOVO MILÊNIO ! obs.: o River ta querendo jogar no lindolfo ! não tem nem vergonha de mostrar que estão com medo do parnahyba ! pq não jogar no Albertão ? se isso nao é medo, não sei o q é !
ResponderExcluirJogar no Albertão depende do Ministério Publico e, como nada foi feito, qual o argumento para liberação daquela praça de esportes????
ResponderExcluirQue o Lindolfo não tem laudo de acessibilidade. Esse discurso é a maior falácia que tão colocando para os torcedores. Quem não abrir o olho cai fácil. A Federação quer, os times querem, por que não?
ResponderExcluirRogério, depois desse campeonato é bom pensar num time pra torcer, porque com esse discurso nem o River te quer mais.
ABC não é timeco, é o maior campeão estadual do BRASIL. Foi campeão da Série C, coisa que nem da D passamos.
Marcello, se empolga não. O time praiano quando beirar Altos já perde força. A decisão de jogar no Lindolfo é da TORCIDA riverina, até porque no acerto entre dirigentes você já sabe qual foi a decisão (é só ler o noticiário dias atrás). Quem tem medo de jogar no Albertão? Qualquer um faz sua graça no maior elefante branco do Brasil.
Por que ninguém da imprensa (NEM A FEDERAÇÃO, que fica colocando umas imagens da torcida do Fenerbaçe-TUR no seu site, diga-se) noticiaram os números dos ganhadores do sorteio das motos? Pra que lisura se a entidade não sabe nem tratar bem do evento que ela mesma promove? O pior que acho que não teve sorteio e que a televisão MENTIU.
ResponderExcluirFizeram o caixão errado. A torcida do Parnahyba nem sabe com quem tá jogando (dica: as cores estão invertidas).
ResponderExcluirJonhes , Jonhes , Jonhes , sobre o caixão e as cores .. A ORDEM DOS FATORES NÃO ALTERAM O PRODUTO
ExcluirNegativo, essa disposição de cores só quem segue é, primeiro, o River do Piauí e, segundo, o Santa Cruz de Pernambuco. O resto é querer comparar o maior vencedor do campeonato estadual com os outros, ou seja uma atitude ridícula de sua parte.
ExcluirO Parnahyba não jogou como deveria. Se houvesse jogado com o mesmo espírito e, até mesmo, com a mesma tática (estava desfalcado, pois)como em partida anterior, teria vencido o River por dois ou três gols de diferença. E olhe, quem assistiu haverá de concordar, por muito pouco ainda assim não aconteceu. Em Teresina, seja no LM ou no Albertão (ou em algum campo do Saci, se assim alguém preferir, o Parnahyba vai para conquistar o título. Dificilmente perderá o campeonato. O único receio, na verdade, é de 'forças externas'... Quem conhece o futebol piauiense sabe do que eu falo!!
ResponderExcluirQue forças externas? Pirou? Nesse campeonato não impera o saldo de gol, portanto prevalecerá é a competência de campeão.
ResponderExcluir