terça-feira, 28 de maio de 2013

Barras perde 6 pontos e SEP está na Copa Piauí

SEP, agora 7° colocado do Campeonato Piauiense, garante vaga na Copa Piauí 2013.
Em sessão realizada na noite desta terça-feira (28), no auditório Prof. Carlos Said, situado na Federação de Futebol do Piauí, a Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva puniu a equipe do Barras com a perda de 6 pontos. Com o desfecho do processo, Barras passou a ocupar a última colocação do Campeonato Piauiense, perdendo a vaga da Copa Piauí para a Sociedade Esportiva de Picos.

A sessão foi presidida pelo auditor Sérgio Campos, com a participação de mais três auditores - Charles Melo (relator do processo), Waldemar Sabino e Luciano Henrique. O advogado Carlos Said funcionou como assistente da Procuradoria. Na ocasião, Barras foi penalizada por infringir o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente). Além da perda dos 6 pontos, Barras foi multado em R$ 150,00.

A infração do Barras ocorreu nas duas últimas rodadas da Fase Classificatória. No penúltimo jogo, diante do Piauí, o atleta Anderson Baiano deveria cumprir a suspensão pelo terceiro cartão amarelo, mas foi escalado e jogou diante do time rubroanil. Quatro dias depois, ainda sem cumprir a suspensão automática, ele votou a jogar, desta feita diante do 4 de Julho.

Como o CBJD determina que o clube perda 3 pontos quando comete este tipo de infração, independente do resultado da partida, Barras foi punido com a perda 6 pontos - 3 por cada jogo. Em face do julgamento do TJD, passou a somar apenas 10 pontos na classificação final do Campeonato Piauiense, o que lhe deixa, agora, na última colocação, perdendo a vaga da Copa Piauí para a Sociedade Esportiva de Picos. O outro processo em pauta, que tinha o técnico Celso Luiz Teixeira  (ex-Flamengo) como indiciado, o processo foi arquivado, com o réu beneficiado pela prescrição.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO CAMPEONATO PIAUIENSE

1° Parnahyba Sport Club (classificado para a Série D do Campeonato Brasileiro 2013 e para a Copa do Brasil 2014)
2° River Atlético Clube (classificado para a Copa Piauí)
3° Esporte Clube Flamengo, 25 pontos ganhos (classificado para a Copa Piauí)
4° Piauí Esporte Clube, 21 pontos ganhos (classificado para a Copa Piauí)
5° 4 de Julho Esporte Clube, 17 pontos ganhos (classificado para a Copa Piauí)
6° Associação Atlética Cori-Sabbá, 16 pontos ganhos (classificado para a Copa Piauí)
7° Sociedade Esportiva de Picos, 13 pontos ganhos (classificado para a Copa Piauí)
8° Barras Futebol Club, 10 pontos ganhos

Obs. 1: com relação à primeira colocação do Parnahyba, esta situação pode voltar a permanecer sub judice na hipótese do River recorrer do julgamento de ontem do Tribunal de Justiça Desportiva.

Obs. 2: do 3° ao 8° colocado, a ordem de classificação obedece ao índice técnico nas duas primeiras fases da competição (Fase Classificatória e Fase Semifinal).

2 comentários:

  1. É o tapetão "do bem". Como Barras não tem torcida, vão reclamar de quem? Da parede?

    Barras deveria só por conta disso ser rebaixado, já que não tem nenhum menino na gerência desse time de prefeitura. Aliás, se falou em segunda divisão, ou vai ficar como causo para contarmos pros netos?

    ResponderExcluir