domingo, 12 de maio de 2013

Em finais de turno, Tubarão nunca perdeu para o Galo

O último mata-mata entre River e Parnahyba foi na semifinal do 2° turno de 2011. Deu Parnahyba (Foto: Renato Bezerra/DP).
Ao longo da história do futebol piauiense, neste domingo começa a primeira decisão de campeonato entre River e Parnahyba. Esse confronto, porém, não é inédito quando o assunto passa a ser decisão de turnos. Nos últimos anos, foram duas finais - uma valendo a Taça Estado do Piauí 2004 (1° turno) e a ouotra a Taça Cidade de Teresina 2006 (2° turno). Em ambas o Parnahyba levou a melhor, vencendo três confrontos e empatando outro.

TAÇA ESTADO DO PIAUÍ (1° TURNO) DE 2004

O Parnahyba perdeu o mando de campo do primeiro jogo da decisão do turno, que foi marcada para o Estádio Juca Fortes, em Barras. Deu empate por 1 a 1, com Wagner abrindo a contagem para o River e Jean Maranhense empatando para o Tubarão, nos acréscimos do 1° tempo. Na partida de volta, no Albertão, o Parnahyba venceu com um gol de Cipó e sagrou-se campeão da Taça Estado do Piauí de 2004 - o 1° turno do campeonato.

TAÇA CIDADE DE TERESINA (2° TURNO) DE 2006

Aqui também deu Parnahyba. O time do litoral venceu os dois jogos da decisão do returno, ambos pelo mesmo escore de 1 a 0. No Albertão, com gol de Wanderley; no Piscinão, o gol foi de Cristóvão. E o Parnahyba sagrou-se campeão da Taça Cidade de Teresina de 2006.

O ÚLTIMO MATA-MATA DA HISTÓRIA

A última cartada decisiva entre tricolores e azulinos foi pela fase semifinal do 2° turno (Taça Cidade de Teresina) de 2011. E deu Parnahyba mais uma vez. No jogo de ida, no Mão Santa, a vitória foi por 3 a 1, com gols de Da Silva (2) e Isac para o Tubarão, enquanto Antônio Carlos assinalou o gol tricolor. No Albertão, Moisés chegou a abrir a contaem para o River, mas Isac, a poucos minutos do final, igualou tudo e o Parnahyba eliminou o River, ganhando o direito de ir para a decisão do título com o 4 de Julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário