quarta-feira, 8 de maio de 2013

Kamar atinge marca dos grandes artiheiros do River

Anderson Kamar: fazendo história como artilheiro do River.
Principal goleador do River no Campeonato Piauiense, com 6 gols assinalados até a fase semifinal, o atacante Anderson Kamar está próximo de assegurar mais uma façanha na história do clube: figurar entre os jogadores que conseguiram ser o artilheiro da equipe em três ou mais campeonatos estaduais. 

Faltando apenas dois jogos para o término do certame promovido pela FFP, Kamar dificilmente perderá a condição de goleador do River no Piauiense 2013. Igual situação registrou-se nas temporadas de 2009 e 2011, quando foi o principal artilheiro tricolor com 12 e 5 gols, respectivamente.

Na história do Galo, muito pocos conseguiram atingir este patamar. Criticado por muitos ao passar várias rodadas sem marcar, ele fez as pazes com o gol e assinalou duas vezes nos dois compromissos das semifinais. "Nunca me abati com as críticas" - afirma o jogador - "pelo contrário, elas servem para me dar mais motivação para vencer. Sempre acreditei e continuarei acreditando na minha capacidade de ajudar o River a conquistar suas vitórias e, quem sabe, o título".

Kamar também foi o principal goleador do River (e da competição) na Copa Piauí de 2012, com 9 gols marcados. Se, de fato, concretizar a liderança da artilharia tricolor em 2013, ele vai dar sequência a uma história que não ocorria desde a década de 1980, quando Paulinho Portela também foi o principal goleador do River em três campeonatos piauienses.

2 comentários:

  1. Grande artilheiro, tem presença de área, sabe fazer gol!

    ResponderExcluir
  2. Sabe fazer como perde também. Também, tá concorrendo com quem por essa posição indigesta?

    ResponderExcluir