sábado, 18 de maio de 2013

Pedido do River é negado e Eridon joga a final no LM

Zagueiro do campeão piauiense está liberado para jogar a decisão deste domingo no LM.
O Tribunal de Justiça Desportiva não acolheu o pedido do River Atlético Clube, que pretendia uma reconsideração da concessão do efeito suspensivo concedido ao Parnahyba, para escalar o zagueiro Eridon na decisão do Campeonato Piauiense, amanhã à tarde. O auditor Everanes Alves negou o pedido e manteve a liminar que garante a escalação do jogador.

O zagueiro Eridon foi suspenso por cinco jogos, na semana passada, por agressão ao meia Isael William, do River. O Parnahyba recorreu da decisão e, no próprio recurso, pediu efeito suspensivo da punição, para que o atleta pudesse atuar neste domingo. Depois de concedida a liminar, foi a vez do River solicitar uma reconsideração do TJD.

No entendimento do River, o pedido só poderia ser postulado depois que Eridon cumprisse dois jogos de suspensão. O River alega que a suspensão automática não poderia ser contabilizada. Neste caso, Eridon só teria cumprido um jogo, o primeiro, em Parnahyba. O entendimento do auditor foi contrário e Eridon está liberado para jogar a última partida do Campeonato Piauiense. O mérito do recurso será julgado nos próximos dias.

Everanes ratifica seu despacho anterior e confirma liminar para Eridon enfrentar o River.
O DESPACHO QUE MANTEVE A LIMINAR

Os argumentos trazidos pelo requerente, River Atlético Clube, não infirmaram meu convencimento. A decisão de fls. 52 a 53 se sustenta pelos seus próprios fundamentos; razão pela qual a mantenho e indefiro o pedido de reconsideração.

Ressalte-se que, com exceção do efeito suspensivo, as demais questões atinentes ao recurso voluntário serão apreciadas pelo Tribunal Pleno do TJD, quando do julgamento do recurso e não monocraticamente por este auditor relator.

Intime-se. Teresina, 18 de maio de 2013.
Everanes Alves da Silva - Auditor/Relator 

Nenhum comentário:

Postar um comentário