sábado, 11 de maio de 2013

Francisco Júnior apita seu primeiro River x Parnahyba

Em 2012, Francisco Júnior apitou os dois jogos finais do Campeonato Piauiense.
O árbitro Francisco Pereira de Lima Júnior, escalado para dirigir o primeiro jogo da decisão do Campeonato Piauiense, na tarde deste domingo (12), no Estádio Mão Santa, em Parnaíba, entre Parnahyba e River, nunca apitou um jogo entre as duas equipes finalistas da competição. Será a primeira vez que estará à frente do confronto entre tricolores e azulinos.

Árbitro diplomado em 2002, ele começou sua atividade no futebol profissional atuando apenas como árbitro assistente. Na qualidade de árbitro principal, seu primeiro jogo em Campeonato Piauiense, coincidentemente, foi no mesmo palco da partida de amanhã - o gramado do Estádio Mão Santa, em Parnaíba. Na ocasião, 24 de março de 2010, Francisco Júnior apitou a vitória do Parnahyba (2 a 1) sobre o Piauí, auxiliado por Carlos Lustosa Filho e Mauro Cezar Evangelista de Sousa.

Ao todo, entre 2010 e 2013, já dirigiu 36 jogos pelo Campeonato Piauiense. O topo da carreira veio no ano passado, ao ser escalado para dirigir os dois jogos finais do certame - Flamengo 0x1 Parnahyba e Parnahyba 0x1 Flamengo - façanha que muito poucos conseguiram em uma temporada. Mas River contra Parnahyba será a primeira vez.

Francisco Pereira de Lima Júnior é maranhense de  Imperatriz, onde nasceu a 26 de fevereiro de 1982. Com poucos meses de idade a família fixou residência em Guadalupe (sul do Piauí), de onde saiu para morar em Teresina há 18 anos. Formado em Educação Física, é também estudante do curso de Engenharia Civil. 

No atual campeonato, apitou nove jogos. Seus assistentes serão Francisco Nurisman Machado Gaspar e Karol Vinicius Mendes Soares Martins. Completam a escala para o jogo de amanhã:  Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves (quarto árbitro) e  João Thiago Carvalho Reis (quinto árbitro).

2 comentários:

  1. Espero que este rapaz não prejudique o River nesta partida como ele prejudicou em 2007 quando era bandeira em um jogo aqui em Teresina contra o Sampaio Correia pela serie c.

    ESTAMOS DE OLHO VIU SEU ARBITRO,QUALQUER VACILO SEI NÃO.

    ResponderExcluir
  2. Já que sua memória está muito boa, quem foram os melhores árbitros do campeonato?

    ResponderExcluir