quinta-feira, 16 de maio de 2013

Liberação de Eridon aumenta poder defensivo do Tubarão

O estrategista Moroni deve repetir a linha de cinco zagueiros, a exemplo do que fez no ano passado.
Com a liberação do zagueiro Eridon, que ganhou efeito suspensivo e poderá atuar a partida final do Campeonato Piauiense, diante do River, o Parnahyba ganha um excelente reforço para quem vai jogar fechado, precisando apenas do empate no tempo normal para sagrar-se bicampeão piauiense no ano do seu centenário.

Concedida a liminar que deixa Eridon a disposição do técnico Paulo Ricardo Moroni, a expectativa é de que o estratégico treinador do campeão piauiense repita o que já fez na temporada passada, quando colocou uma linha de cinco zagueiros na primeira partida da decisão, contra o Flamengo, no Estádio Lindolfo Monteiro.

Naquela ocasião, Moroni escalou o setor defensivo com Gilmar Bahia, Erivaldo, Marcos Gasolina, Alessandro e Cleiton Cearense. Quatro zagueiros e um lateral que apoiava bem, mas também defendia com segurança. Agora é a vez de Moroni colocar Gilmar Bahia, Eridon, Marcos Gasolina, Eduardo Júnior e Rian. 

Como de costume e a exemplo de outras decisões, o técnico do Parnahyba mantém o sigilo sobre a equipe que vai por em campo. Certo, só um detalhe: ele nunca repete a mesma escalação de um jogo para outro, quando a partida seguinte é de caráter decisivo. Como Eridon deve retornar, esta mudança já é certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário