segunda-feira, 27 de maio de 2013

Parnahyba ganha mais um round, mas River deve recorrer ao STJD.

O Tribunal de Justiça Desportiva, em sessão que durou 2 horas e 5 minutos, conheceu do recurso voluntário interposto pelo Parnahyba Spot Club, mas negando-lhe provimento e mantendo a punição de cinco jogos para o atleta Eridon. O resultado, no entanto, foi comemorado pelo Parnahyba, tendo em vista que, por 5 votos a 1, os auditores do TJD também consideraram que o atleta Eridon jogou a decisão do Campeonato Piauiense de forma regular.

Antes do início da votação, foram rejeitadas as preliminares de irregularidade levantadas pelo advogado do River Atlético Clube, Augusto Cezar. Pelo Parnahyba, falou o advogado Miguel Bezerra, que pediu a absolvição do atleta Eridon. O relator original do processo, Everanes Alves, não pode comparcer, devido a problemas funcionais. Foi substituído, como relator, pelo auditor Antônio Wilson.

Cinco auditores - Antônio Wilson, Raimundo Batista, Hugo Cardoso, Gilson Gil e Lucídio Paiva - votaram pelo conhecimento do recurso, mas pelo não provimento do mesmo, mantendo-se a suspensão de cinco jogos ao zagueiro Eridon. Todos também entenderam que o atleta jogou a decisão do campeonato regularmente.

No último voto, já vencido, o presidente do TJD, José do Egito Barbosa, divergiu dos demais membros do TJD e considerou equivocada a concessão da liminar, entendendo que o atleta Eridon jogou a final do campeonato de forma irregular. Manteve também a suspensão de cinco partidas.

Com a decisão do TJD, o Parnahyba, hoje, é oficialmente o campeão piauiense. Todavia, o River tem três dias para recorrer para o STJD, o que será feito, segundo seu advogado Augusto Cezar, tornando o campeonato sub judice. O River Atlético Clube também entrou com um mandado de garantia, onde pediu que seja concedida liminar para que o título de campeão do Campeonato Piauiense 2013 não seja homologado. O pedido de liminar deve ser despachado ainda nesta terça-feira pelo presidente do TJD, José do Egito Barbosa.

12 comentários:

  1. RAPAZ O QUE É QUE ESSE RIVER AINDA QUER, PEGOU DE 4X1,(CAMPO DE JOGO) 1X0,(CAMPO DE JOGO) 2X2(CAMPO DE JOGO) E AGORA 5X1,(TAPETÃO)ERA PRA SER 6X0 MAIS COMO O SR ZE DO EGITO QUE FOI O MESMO QUE SUSPENDEU O ERIDON COM 5 JOGOS E ABSOLVEU O ATLETA DO RIVER,SENDO QUE OS MESMO ERRO DE UM FOI O ERRO DO OUTRO.AGIU COMO MÁXIMO SENSO DE ""JUSTIÇA"".MAIS A JUSTIÇA LA DE CIMA E MAIOR.PODERM RECORRER VÃO PERDER DE NOVO.

    ResponderExcluir
  2. O que você chama de tapetão, outros chamam de justiça, e pra que houvesse justiça no Brasil, muitos morreram lutando por ela.
    Pense bem antes de chamar a justiça de tapetão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. justiça? como e que um jogador e julgado por uma infração e vai condenado,pega 5 jogos e um outro no mesmo lance comete a mesma infração e vai absolvido e não pega nenhum jogo, aonde esta a justiça que vc esta falando?
      justiça não pode ser tendecioasa.
      eu assisti esse jogo quem provocou todo problema foi o jogador izael do river.


      -resumo amigo, a unica justiça que funciona e a de Deus.

      Excluir
    2. Então vai pra roça, que se não acreditar na justiça dos homens, é melhor sair do meio dessa sujeira, que é o futebol.

      Já que entende bem de tapetão, responda essa: o que é, o que é, qual mascote que rima com tapetão?

      Excluir
  3. Pois tem gente que também assistiu e disse o contrário, que o Isael apenas apanhou do Eridon (que é conhecido por bater muito).
    Quando o Isael tentou algo, foi em tom de revide, mas o que ficou caracterizado foi a agressão do Eridon.
    Consta isso na súmula, depois leia.
    Saiu barato 5 jogos.

    ResponderExcluir
  4. Fizeram a armação mais não deu certo!!! Quem manda no futebol é o interior!!! O mesmo que votou a favor do River foi que sustentou a polêmica do campeonato subjudice! Agora porque o cara revidou não deve ser punido? É agressão do mesmo jeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde quando Parnaíba é interior? Ô povo desacostumado!

      Faltou julgar a dívida, meu caro. Pode tirar seu camelo da chuva, ou melhor, seu tubarão da piscininha.

      Excluir
    2. Meu caro, tudo que não é capital é interior!! Ou vc não estudou o suficiente? Outra eu sou é Bode da terra dos carnaubais, que foi roubado quando a federação tirou o mando de campo de campo maior contra o flamengo nas semi finais lembra! Há tempos a federação quer dar título pra capital, mas os times são incompetentes!!!

      Excluir
    3. Devo não ter estudado o suficiente, mas não peguei livros de escritores que tratam a colonização do litoral para o sertão como uma verdade universal. Camarada, nossa colonização se deu diferente. O Piauí é o ÚNICO estado do Nordeste que a Capital é no interior.

      O Bode não foi chamado na conversa. Não sei porque essa solidariedade se nem se ergueu das catacumbas até agora.

      Federação deve ter roubado, mas depois disso o "estádio" da tua terra está mais pra coliseu da Itália Medieval, e NUNCA MAIS se teve notícia de algum jogo profissional nele.

      Por fim, seu Comercial é da Serra aonde? Se nem tem altitude nem ventinho de brisa litorânea? As péssimas condições de trabalho quando a imprensa trabalha aí descreve muito bem esse sentimento "serrano" a caminho do fogo.


      Excluir
  5. Sem Blá blá se a situação já chegou nesta situação agora nós temos que ir até as ultimas instancias onde o processo nos permite.

    S T J D JÁ ELIZEU.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Sabem em q isso vai dar? PIAUI ELIMINADO DE TODAS AS COMPETIÇÕES DA CBF. AÍ A MOÇADA VAI ADORAR!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Principalmente porque pra receber um jogo no nacional preferem ser jogados no calabouço logo na primeira partida só por conta da bufunfa da Copa do Brasil e seus agregados.

    ResponderExcluir