domingo, 12 de maio de 2013

Parnahyba x River iniciam a decisão do Piauiense 2013

O Parnahyba de Zé Rodrigues começa a decidir o título contra o River de Zé Rodolpho.
Em jogo programado para 16 horas, no gramado do Estádio Mão Santa, na cidade de Parnaíba (334 km a norte da capital), Parnahyba local e River iniciam a decisão de mais um Campeonato Piauiense. O 51° da história do futebol profissional do Piauí, implantado em 1963. Enquanto o Parnahyba, atual campeão, busca o bicampeonato, seu oponente tenta quebrar um jejum de cinco anos sem o título estadual.

No quadro azulino do litoral piauiense, o técnico Paulo Ricardo Moroni tem desfalques importantes: o zagueiro Eridon, suspenso pelo TJD, e o volante Totonho, entregue ao departamento médico. Seus prováveis substitutos serão Marcos Gasolina e Luciano. Mas apenas prováveis, já que o treinador não revela com quem irá começar o primeiro jogo decisivo do Campeonato Piauiense.

No lado tricolor, Edson Porto, ao contrário do adversário, não tem problemas. E deverá colocar em campo força máxima. O atacante Maranhão, que preocupava após o jogo diante do Piauí, deve ser lançado de início. E Isael William, julgado pelo TJD, foi absolvido. O time deve ser o mesmo que iniciou os últimos jogos.

TIMES PROVÁVEIS

Parnahyba - Aranha; Ivan, Marcos Gasolina, Gilmar Bahia e Rian; Ramón, Luciano, Idelvando e Capela; Zé Rodrigues e Fabinho. Técnico: Paulo Moroni.

River - Robinho; Tote, Aderaldo, Jó e Zé Rodolpho; Célio, Neto, Jeferson e Thiago Marabá; Anderson Kamar e Maranhão. Técnico: Edson Porto.

ARBITRAGEM

Francisco Pereira de Lima Júnior, mesmo árbitro que dirigiu os dois jogos da decisão no ano passado, será o árbitro de Parnahyba x River, com trabalhos laterais dos assistentes Francisco Nurisman Machado Gaspar e Karol Vinicius Mendes Soares Martins. Completam a escala para o jogo de amanhã:  Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves (quarto árbitro) e  João Thiago Carvalho Reis (quinto árbitro).

ENTENDA AS REGRAS DA DECISÃO

River e Parnahyba chegam à decisão do Campeonato Piauiense com as duas melhore campanhas da competição, incluídas as duas primeiras fases - classificatória e semifinal. O River em 1° e o Parnahyba em 2°.  O campeão piauiense será a equipe que, ao final dos dois jogos, somar maior número de pontos ganhos que o adversário nestes dois confrontos finais. Ou seja, vencer um jogo e empatar ou vencer o seguinte.

Se cada time ganhar um jogo ou se ambos terminarem empatados, a decisão vai ser na prorrogação, após a segunda partida, com o River, time de melhor índice técnico em todo o campeonato, jogando por um simples empate. Se a decisão for para a prorrogação, o Parnahyba terá que vencer para ser o campeão. Assim, quem vencer neste domingo jogará pelo empate a partida de volta, no Estádio Albertão.

SORTEIO DE MOTOS

Por ocasião do jogo deste domingo, no Piscinão, a Federação de Futebol do Piauí irá promover o sorteio das duas primeiras motos com todos os torcedores que assistiram a todos os jogos do Campeonato Piauiense. 

Um comentário:

  1. Por que ninguém da imprensa (NEM A FEDERAÇÃO, que fica colocando umas imagens da torcida do Fenerbaçe-TUR no seu site, diga-se) noticiaram os números dos ganhadores do sorteio das motos? Pra que lisura se a entidade não sabe nem tratar bem do evento que ela mesma promove? O pior que acho que não teve sorteio e que a televisão MENTIU.

    ResponderExcluir