sexta-feira, 3 de maio de 2013

Clubes e FFP discutem sobre campeonato sub-20

Quem disputou o Sub-18 do ano passado tem vaga garantida no Sub-20 deste ano.
Os dirigentes de clubes filiados à FFP estão convocados para reunião nesta sexta-feira (03), a partir das 17h30, na presidência da entidade, para discutir e definir os primeiros critérios do Campeonato Piauiense Sub-20 de 2013. O torneio começa já neste mês de maio e segue até agosto. A coordenação do campeonato é do Departamento de Futebol Amador da FFP, que tem como diretor o professor Daniel Araújo.

Uma das metas da reunião já é definir o calendário oficial do evento, as regras para os atletas a serem convocados e o congresso técnico. Daniel Araújo já adianta que a faixa etária permitida para participar é para os nascidos entre 1994 e 1998.  “Vamos discutir quem poderá ser o legítimo represente piauiense na Copa São Paulo de Futebol Júnior e vamos deixar bem claro sobre a adequação às regras do campeonato, pois o campeão só poderá participar do evento paulista, que é de grande projeção, se preencher uma série de exigências”, esclareceu.

O atrativo do campeonato Sub-20, sem dúvida, é que o campeão estará automaticamente carimbado para a Copa SP de Futebol Júnior de 2014, que é realizada em janeiro, na qual estarão grandes clubes e é promovida pela Federação Paulista de Futebol. Em janeiro desse ano, o Barras (campeão Sub-18) disputou o torneio paulista, mas foi eliminado ainda na primeira fase. É a primeira vez que a FFP realiza um campeonato sub-20.

3 comentários:

  1. No meu entendimento, o referido campeonato devia correr paralelo ao de profissionais e, de preferência, nas preliminares assim como era realizado o antigo campeonato de aspirantes. Deste, surgiram jogadores como Zé do Braga, Clemilton e muitos outros, dentre estes ninguém menos e ninguém mais do q SIMA, O grande SIMA. ERA MUUUITO INTERESSANTE NA ÉPOCA!!!!

    ResponderExcluir
  2. Atentai bem, isto é apenas uma simples e modesta opinião de um torcedor q não entende PN de futebol, especialmente, o nosso aqui da terrinha!!! Entenderam? Senhores q acham q fazem o nosso esporte da pelota!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ismar, só corrigindo: o referido campeonato devia correr paralelo à Copa Piauí. Fluminense tem que cumprir sua puniçãozinha calado. Nem devia tá participando de arbitral.

    ResponderExcluir