Com sua experiência, Evandro dita o ritmo do time parnaibano. |
No dia em que está completando 99 anos de existência, o Parnahyba entrará em campo na tarde desta terça-feira (1°), com a missão de vencer o Piauí e assumir a co-liderança do Campeonato Piauiense. Com expectativa de casa cheia no Piscinão, é o melhor presente que a sua apaixonada torcida espera receber quando tem início a contagem regressiva para o centenário do clube.
O técnico Aníbal Lemos, porém, continua com problemas para escalar sua equipe. O ala direita Jorginho e o zagueiro Alessandro ainda não foram regularizados. Seus times de origem - Juazeiro (BA) e Sousa (PB), respectivamente - não deram entrada na rescisão de contrato para que ambos possam ser inscritos pelo Parnahyba.
Assim mesmo, Aníbal tem o time praticamente definido. E deve mandar a campo o futebol de Boré; Pedro, Gilmar Bahia e Pio; Sorin, Totonho, Luciano, Evandro e Nenzinho; Paulo e Fabinho. O 3-5-2 com esses jogadores tem dado certo, ao que pese o empate dentro de casa, diante do River, na semana passada. Uma vitória deixará o time do litoral com igual número de pontos que o 4 de Julho, podendo até ultrapassa-lo no saldo de gols, caso consiga impor um resultado mais elástico.
Boiadeiro é um dos goleadores do Piauí na competição. |
Pelos lados do Piauí, o time do técnico Wando Santos está concentrado na Colônia de Fériasdo IAPEP. Wando não tem problemas e deve repetir a mesma formação que conseguiu arrancar um empate dinate do 4 de Julho, quando o jogo já estava 2 a 0 para o lider do campeonato. O atacante Boiadeiro marcou o primeiro gol do time na competição e deve ser mantido no comando do ataque.
A arbitragem de Parnahyba x Piauí, programado para 16 horas, no Estádio Piscinão, em Parnaiba, estará sob a responsabilidade de Antônio José Lopes Trindade de Sousa, que terá como assistentes Rogério de Oliveira Braga e João Thiago Carvalho Reis. O quarto árbitro será Moacir Sena da Silva. O Parnahyba tem 7 pontos, e é vice-lider, ao passo que o Piuaí, com apenas 1 ponto, é vice-lanterna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário