quinta-feira, 24 de maio de 2012

Bodão vence e agora lidera Campeonato Piauiense

Neste lance, Laerson Alagoano leva a melhor sobre Zé Rodrigues (Fotos: Wellington Leite/futebolpiauiense)
Em jogo onde foi superior a seu adversário durante boa parte da partida, o Comercial conseguiu derrotar o River na tarde de hoje (24), no Estádio Deusdedit de Melo, em Campo Maior, pela contagem de 2 a 1. O time comercialino, ao vencer o River, assumiu a liderança da Fase Classificatória do Campeonato Piauiense, com 18 pontos ganhos, enquanto o River permanece fora da zona de classificação.

Apesar do público não ter comparecido em grande número ao Deusdedit de Melo, o jogo entre River e Comercial agradou bastante. O adiamento do jogo da Série D - que seria no domingo - deu ao vice-campeão piauiense a tranquilidade de jogar com todos os titulares, sem preocupações de poupar este ou aquele jogador. E assim o Comercial foi prá cima do River.

O time tricolor, porém, não ficou acuado. Mandou até bola na trave do goleiro Neto - cabeçada de Fábio Augusto. Mas o mesmo Fábio Augusto, cérebro do time no meio de campo, terminou expulso em face de duas advertências com cartão amarelo e, com um homem a menos, o time da capital passou a ser envolvido inteiramente. Ainda no primeiro tempo, Zé Rodrigues, goleador do Campeonato, agora com 9 gols, colocou o Bodão na frente.

Zé Rodrigues vai marcar o primeiro gol comercialino. O 9° dele no campeonato.
Na fase final, sem seus respectivos artilheiros - Zé Rodrigues e Jessé foram substituídos antes do encerramento da primeira etapa - tanto Comercial quanto River tiveram seu potencial ofensivo comprometido. O que não impediui, porém, da rede balançar mais duas vezes. Jefferson, num belo gol, ampliou para 2 a 0, aos 16 minutos, e Netinho, cobrando falta, reduziu a diferença para o River. Mas ficou nisso, embora o Comercial ainda tivesse dois jogadores expulsos.

Com esta vitória, o time de Campo Maior assumiu a liderança do Campeonato Piauiense, com 18 pontos ganhos, enquanto 4 de Julho e Parnahyba ficam nas posições seguintes, com 17. O Flamengo fecha o G4 com 15 pontos. E o River permanece em quinto lugar, com 12 pontos ganhos.

FICHA TÉCNICA

COMERCIAL 2x1 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 9ª rodada); Data: 24/05/2012 (quinta-feira à tarde); Local: Estádio Deusdedit de Melo (Campo Maior); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Karol Vinícius Mendes Soares Martins e Wanderson dos Santos Lima.

Renda: R$ 1.825,00 com 211 pagantes.

Gols: Zé Rodrigues 29 do 1° tempo; Jefferson Pipoca 16 e Netinho (falta) 34 do 2°.

Cartões amarelos: Bruno Ernandes, Jonas, Fábio Ubajara, Carlos Júnior, Juari (COM), Iran Alves e Fábio Augusto (RIV).

Expulsões: Fábio Augusto, aos 38 do 1°, Carlos Júnior, aos 41 do 2°, e Juari, aos 43 do 2°, todos por prática de jogo brusco e em face da segunda advertência.

Comercial - Neto; Cleiton, Bruno Ernandes e Robson Baiano; Barata, Fábio Ubajara, Jonas (Romano), Jefferson Pipoca e João Gabriel; Zé Rodrigues (Juari) e Janes (Carlos Júnior). Técnico: José Fernando Polozzi.

River - Elias; Adriano, Netinho, Laerson Alagoano e Marcelo; Neto Recife, Iran Alves (Niel), Rogério Manaus (Paulão) e Fábio Augusto; Jessé (Ângelo) e Crislan. Técnico: Marco Aurélio Oliveira (Marcão). 

Um comentário: