segunda-feira, 7 de maio de 2012

Entrevista com César, campeão piauiense nos anos 80

 Em 1984, buscando recuperar o prestígio do Esporte Clube Flamengo, o então presidente Antônio Avelino Rocha de Neiva formou um grande time para ser campeão estadual e fazer uma boa campanha nas competições nacionais. Entre os reforços, veio o goleiro César, que fora eleito o goleiro da década de 1970 no futebol alagoano e atuara, com relativo sucesso, no Corinthians de Sócrates, Casagrande, Biro Biro e companhia. Sua baixa estatura (1,75) não foi obstáculo para tornar-se um dos grandes goleiros que o futebol do nordeste produziu em toda a sua história.

Além do CRB (AL), Corinthians Paulista e Flamengo do Piauí, ele também jogou no Juventus (SP) e no ASA, de Arapiraca. No time piauiense, Carlos Cesar de Oliveira (Maceió-AL, 22/09/1954) sagrou-se campeão estadual em 1984 e 1986, e vice em 1985. Neste ano, em entrevista que me foi concedida com exclusividade, para o programa Conversando com o Torcedor, da Rádio Pioneira, o então goleiro do Flamengo falou sobre sua carreira, a mágoa por ter tido seu nome incluído na Máfia da Loteria Esportiva e a expectativa sobre o futuro que ainda tinha a trilhar como atleta de futebol.

Atualmente, o ex-goleiro César mora na Barra de São Miguel, litoral alagoano, onde, segundo o site do Museu do Esporte "Dida", criado e organizado pelo historiador e jornalista Lauthenay Perdigão, mostra aos turistas as belezas das praias de Alagoas e conversa sobre seu brilhante currículo como atleta profissional.

Ressalte-se que este material foi colocado no YouTube para a coluna Baú do Buim, no Portal Acessepiauí. E agora foi resgatada para este novo espaço - Arquivo Pessoal - , onde posterei momentos da minha trajetória na crônica esportiva, como esta e tantas outras entrevistas que ainda serão colocadas aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário