quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Piauí 3x3 River: um jogão para quem foi ao Lindolfinho

Enquanto Marciano é vigiado por três adversários, o goleiro Lucas faz outra boa defesa, pressionado por Marclei.
Com seis gols, dois deles no crepúsculo da partida, Piauí e River empataram na noite desta quarta-feira (26), abrindo a sexta rodada da Taça Estado do Piauí - o 1° turno do Campeonato Piauiense. Foi o melhor jogo da competição até o momento, com o time tricolor deixando escapar a classificação antecipada ao apagar das luzes.

O Piauí veio a campo com duas alterações inesperadas - Jeová e Silas como titulares, com Darley e Fabiano no banco. Estratégia do técnico Moroni, para surpreender o River no segundo tempo. A tática quase deu certo. Nos primeiros 45 minutos, vitória rubroanil por 2 a 0, embora o River tivesse ficado com maior tempo de posse de bola.

Aos 5 minutos, depois da cobrança de um escanteio, Eridon chutou com precisão, abrindo a contagem para o Piauí. O River tentou responder num cruzamento de João Rodrigo, não aproveitado por Marclei. No contra-ataque, foi a vez de Silas fazer boa jogada e chutar, com a bola desviando na zaga e por muito pouco não entrando na meta tricolor, com o goleiro Everson batido no lance.

Eridon x Marciano: zagueiro e atacante deixaram bola na rede adversária nesta quarta-feira.
Mas o segundo gol do Piauí não tardaria a acontecer. O cronômetro assinalava 20 minutos quando o atacante Raphael Freitas, quase sem ângulo, dominou para chutar e ampliar para o time rubroanil. O River buscava o gol a qualquer preço, tocava a bola, mas havia um paredão na meta do adversário. Aos 26 minutos, ele defendeu dois chutes de Marciano.

Em chutes de Rian e Marciano novamente, Lucas voltou a mostrar serviço. E provando que bom goleiro também tem que ter sorte, viu o River perder mais uma boa chance de marcar quando ele já estava vencido, com a zaga conseguindo evitar que a bola chegasse ás redes. E com a vitória parcial do Piauí, o árbitro encerrou o primeiro tempo.

Na fase final, tão logo Afonso Amorim apitou o reinício do jogo, o River voltou a buscar o primeiro gol. E o fez com apenas 36 segundos, com Danilo Goiano desviando a bola para reduzir a desvantagem e dar um novo alento à torcida tricolor. Com Rhuann e Brasinha nos lugares de João Rodrigo e Thiago Marabá, o River voltava melhor para a fase final.

Marciano pára diante da torcida tricolor. Agora é Eduardo Junho quem está a marcá-lo.
O próprio Brasinha empatou o jogo, num chute cruzado, aos 34 minutos, num momento de desatenção do setor defensivo do Piauí. E levou o gol da virada, aos 45 minutos, com Marciano aproveitando uma bola defendida parcialmente pelo goleiro Lucas, o grande destaque do jogo. A torcida tricolor festejava a vitória, comemorava a classificação, quando o um novo empate pintou no grande jogo desta noite.

A bola alçada na área pelo ala direita Jorginho encontrou a cabeçada de Fabiano, decretando o placar  final de 3 para o Piauí, 3 para o River. Com este resultado, o River deixou escapar a classificação, que estaria assegurada com a vitória. Mas o Tricolor permanece na vice-liderança, com 10 pontos ganhos, enquanto o Piauí continua no G4, com 8 pontos.

FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 3x3 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 6ª rodada); Data: 26/02/2014 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Wanderson dos Santos Lima.

Renda: R$ 8.230,00 com 688 pagantes.

Gols: Eridon 5 e Raphael Freitas 20 do 1° tempo; Danilo Goiano 36 segundos, Brasinha 34, Marciano 45 e Fabiano (cabeça) 49 do 2°.

Cartões amarelos: Eduardo Junho, Vitor Recife, Eridon, Fabiano (PIA) e Neto (RIV).

Piauí - Lucas; Eridon, Eduardo Junho e Vitor Recife; Jorginho, Binha, Jeová Júnior (Darley, depois Diego), Adrianinho e Natan; Raphael Freitas e Silas (Fabiano). Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

River - Everson; João Rodrigo (Rhuann), Tales, Bruno Lopes e Rian; João Neto, Neto, Danilo Goiano (Lucas) e Thiago Marabá (Brasinha); Marclei e Marciano. Técnico: Evair Aparecido Paulino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário