Cori-Sabbá e Parnahyba fizeram um jogo equilibrado, principalmente no 1° tempo. |
Um bom jogo no primeiro tempo, com as duas equipes praticando um futebol equilibrado, todavia, o Cori-Sabbá é quem proporciona os lances mais perigosos. Como o cruzamento de Marcelo Muniz que encontrou Jó livre, quase debaixo da meta, que se atrapalhou na conclusão e desviou a bola para fora.
Aos 15 minutos, Robinho defende uma bola chutada com perigo, da entrada da área. O lance mais bonito do primeiro tempo surgiu aos 27 minutos, quando Marcelo Muniz cruzou e Cafezinho mergulhou para desviar com a cabeça. A bola passou rente o poste esquerdo do goleiro parnaibano.
Na fase complementar, Cori-Sabbá e Parnahyba voltaram com duas substituições. Vanin colocou Diego no lugar de Marcinho, enquanto Jorge Pinheiro tirou Wesley e pôs o experiente Puxa. O Cori-Sabbá voltou bem melhor. E com o atacante Kamar em estado de graça, conquistou uma vitória sem contestação.
Jackson domina a bola. com Luciano se aproximando para marcá-lo. |
Aos 6 minutos, o próprio Kamar, em posição legal, escorou uma bola levantada por Cafezinho, colocando-a no canto esquerdo de Robinho, pego no contrapé. Uma bela cabeçada, sem chances para Robinho. Aos 10 e 15 minutos, mais duas finalizações do ataque florianense, ambas com Jader. Ambas para fora, mas com oferecendo perigo ao arco do bicampeão piauiense.
O Parnahyba consegue responder com Luciano, que chuta com perigo, mas Fagner defende. Dez minutos depois, nova chance do Cori-Sabbá, mas Cafezinho chuta para fora. Quando o Cori-Sabbá tem Fagundes expulso, aos 32 minutos, o Parnahyba passa a mandar na partida.
Jó sai com a bola dominada. Capela vai tentar o desarme. |
Aos 37 minutos, o empate esteve por um fio, após cabeçada de Da Silva. Pouco depois, Xavier levanta bola para a área e o goleiro Fagner consegue evitar nova conclusão de Da Silva. O Parnahyba pressiona. Até que Kamar recebe em seu campo e parte célere, num contra-ataque fulminante. O atacante dá uma meia lua em Edson Sá e serve Jader. Com calma, o meia ajeita a bola e chuta no canto esquerdo de Robinho.
Um golaço, pela bela jogada de Kamar e a perfeita conclusão de Jader. Com sua segunda vitória no campeonato, o Cori-Sabbá interrompeu uma série de cinco jogos sem vencer o adversário e assumiu a liderança, quebrando a invencibilidade do Parnahyba na competição.
FICHA TÉCNICA
CORI-SABBÁ 2x0 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 3ª rodada); Data: 08/02/2014 (sábado à noite); Local: Estádio Tibério Nunes (em Floriano); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Wanderson dos Santos Lima.
Renda: R$ 11.552,50 com 805 pagantes (178 não pagantes).
Público total: 983 torcedores.
Renda: R$ 11.552,50 com 805 pagantes (178 não pagantes).
Público total: 983 torcedores.
Gols: Anderson Kamar (cabeça) 6 e Jader 42 do 2° tempo.
Cartões amarelos: Fagundes, Mangaia, Jackson, Jó (CORI), Wesley, Ramón, Puxinha, Luciano, Edson Sá e Gilmar Bahia (PAR).
Expulsão: Fagundes, aos 32 do 2°, por prática de jogo brusco (segunda advertência).
Expulsão: Fagundes, aos 32 do 2°, por prática de jogo brusco (segunda advertência).
Cori-Sabbá - Fagner; Mangaia, Jó, Leone e Marcelo Muniz; Fagundes, Jackson, Jader e Marcinho (Diego Potiguar); Anderson Kamar e Cafezinho (Darliano). Técnico: Faustivânio Fernandes Venâncio (Vanin).
Nenhum comentário:
Postar um comentário