segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Mengo, de virada, vence, ganha troféu e volta ao G4

Alessandro e Bruno Potiguar disputam a jogada.
Depois de um primeiro tempo apático, onde permitiu que o adversário fosse bem melhor e colocasse um gol de vantagem, o Flamengo superou-se na fase complementar, virou o placar para 2 a 1 e venceu o Parnahyba na conclusão da quinta rodada da Taça Estado do Piauí, ganhando um troféu para sua galeria e reassumindo posição na zona de classificação.

A rigor, foi um jogo de dois tempos bem distintos, onde cada time teve a oportunidade de mandar na partida. Este seria um resumo fiel dos 90 minutos. O primeiro tempo do Parnahyba foi tão bom que o bicampeão piauiense já assustava o goleiro Robson com apenas 12 segundos de bola rolando. Trocando passes e imprimindo um bom ritmo de jogo, o quadro azulino criava boas oportunidades.

Tentativa de Felipe Rafael, que tenta o gol na saída de Robson, com Wildinho também no lance. O gol parnaibano não foi desta vez.
Luciano e Capela desferiram dois chutes com perigo para a meta de Robson, enquanto Tuta também tentava pelo Flamengo. Gol, porém, só um, e para o time que estava melhor. Boa jogada de Barata, que serviu Felipe Rafael. O atacante entrou livre, cara a cara com Robson, não tendo muito trabalho colocara  bola fora do alcance do goleiro e na direção certa das redes rubro-negras.

Como não estava vendo outro jogo, o técnico Daniel Frasson processou duas substituições no intervalo, tirando Célio e Isael William, que eram substituídos por Alex e Augusto. O Parnahyba vinha sem Luciano, que sentiu-se mal e deu lugar a Idelvando. Luciano estava desidratado, diagnosticou o atendimento médico.

Fred leva o Flamengo à frente. A virada veio no segundo tempo.
Com a bola em jogo novamente, o Flamengo mostrou-se muito melhor, ao passo que o Parnahyba já não tinha o mesmo ímpeto. Aos 12 minutos, excelente jogada de Augusto, que cruzou para cabeçada de Joniel. O goleiro Robinho defendeu parcialmente e Tuta não desperdiçou a sobra de bola: 1 a 1.

Bem no jogo, Joniel marcou um belo gol, o da virada, após receber passe de Jarbas. Chute forte, de primeira, sem chances para Robinho. O Flamengo virava para 2 a 1 e ainda teve chances para ampliar. O Parnahyba pagou caro por não ter aproveitado mais oportunidades quando foi melhor em campo. Perdeu o jogo e o troféu Supercopa Piauí, disputado pelos campeões do Campeonato Piauiense e da Copa Piauí de 2013.

Com a vitória, o Flamengo também retorna à zona de classificação, agora somando 8 pontos ganhos e ocupando a 3ª colocação, enquanto Barras e River estão à sua frente. O Piauí completa o G4, com 7 pontos, mas maior saldo de gols que o Cori-Sabbá.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2x1 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 5ª rodada); Data: 24/02/2014 (segunda-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e José Valmir dos Santos Xavier.

Renda: R$ 6.220,00 com 565 pagantes.

Gols: Felipe Rafael 41 do 1° tempo; Tuta 12 e Joniel 27 do 2°.

Cartões amarelos:  Jarbas, Tuta, Yago (FLA), Idelvando, Gilmar Bahia, Fabinho, Totonho e Alessandro (PAR).

Flamengo - Robson; Sandro, Laércio, Wildinho e Fred; Bruno Potiguar, Célio (Alex), Jarbas e Isael William (Augusto); Tuta e Joniel. Técnico: Daniel Frasson.

Parnahyba - Robinho; Ivan, Wesley, Gilmar Bahia e Barata; Alessandro, Luciano (Idelvando, depois Puxinha), Totonho e Capela; Felipe Rafael (Da Silva) e Fabinho. Técnico: Jorge Pinheiro e Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário