segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Parnahyba fez a melhor campanha piauiense na Série D


O Parnahyba do zagueiro Gilmar Bahia lutou até a última rodada, mas terminou eliminado.
Embora não tenha obtido a classificação que sua torcida esperava, o Parnahyba despediu-se do Campeonato Brasileiro registrando a melhor campanha de uma equipe piauiense na Série D. Ao longo de suas cinco edições, a competição promovida pela CBF teve duas participações do Flamengo, duas do Comercial e uma do Tubarão.

Somente o Parnahyba conseguiu lutar pela classificação até a última rodada da primeira fase, terminando em 3° lugar. Nas oportunidades anteriores, na última rodada, já estávamos totalmente fora de qualquer possibilidade de brigar por uma vaga para a fase seguinte. O Grupo A2 foi concluído neste domingo, com as vitórias de Salgueiro (1 a 0) e Maranhão (5 a 0), sobre Parnahyba e Gurupi, respectivamente.

CLASSIFICAÇÃO 

1° Gurupi, 15 pontos, 5 vitórias e saldo
2° Salgueiro, 15 pontos, 4 vitórias e 9 gols de saldo
3° Parnahyba, 11 pontos, 3 vitórias e saldo -1
4° Maranhão, 9 pontos, 2 vitórias e 3 gols de saldo
5° Ypiranga, 5 pontos, 1 vitória e saldo -7

ARTILHEIROS DO GRUPO A2

5 gols - Lourival (Gurupi).
3 gols - Casagrande, Hiltinho (Maranhão), Raiff (Parnahyba), Vitor Caicó, Elvis, Fabrício Ceará e Clebson (Salgueiro).
2 gols - Israel, Lúcio Bala (Gurupi), Ideílson (Maranhão), Marcos Gasolina (Parnahyba), Patrick (Ypiranga) e Yerien (Salgueiro).
1 gol - Thomaz, Ricardo Urubu, Heder (Gurupi), Tenilson, Naldinho, Marcelo, Daílson, Wellington (Maranhão), Niel, Eridon, Barata, Fabinho (Parnahyba), Canga, Daniel (Salgueiro), Eder, Dudu, Mistura e Armando (Ypiranga). 

ATAQUES

16 gols - Salgueiro.
13 gols - Maranhão.
12 gols - Gurupi.
9 gols - Parnahyba.
6 gols - Ypiranga.

DEFESAS

7 gols - Salgueiro.
  10 gols - Maranhão e Parnahyba.
  13 gols - Ypiranga. 
16 gols - Gurupi.

Um comentário:

  1. Não adiantou nada. Agora é correr para o STJD pra que não perca mando de campo pra Copa do Brasil. Olha a Justiça Desportiva de novo para esse ano ímpar do futebol piauiense outra vez! Pela súmula do árbitro e pela reincidência, dessa vez o time praiano não vai ser aliviado não.

    ResponderExcluir