Jarbas concede entrevista à repórter Carla Dantas, da TV Clube. (Foto - Severino Filho) |
O Desafio entre atletas profissionais Zona Sul x Zona Norte correspondeu a expectativa dos organizadores. O meia Jarbas, um dos que estiveram à frente do projeto e que teve a idéia há quinze dias, deixou o gramado do campo do Parque Piauí satisfeito com o balanço dos dois amistosos.
"Foi muito bom" - disse Jarbas - "principalmente pelo fato de termos atingido o nosso objetivo, que era a movimentação dos jogadores profissionais que, em face da situação de momento do futebol piauiense, estão sem exercer a profissão e, convenhamos, tendo prejuízo no seu condicionamento físico".
Jarbas também não esqueceu de agradecer o apoio recebido da Federação de Futebol do Piauí, da Comissão Estadual de Arbitragem e dos próprios colegas que também abraçaram a idéia. "Quero ressaltar também a importância de termos prestado homenagem a dois ídolos do passado - Sabará e Maninho. O apoio da imprensa também foi fundamental para que tudo transcorresse de forma bem positiva". O meia também agradeceu a presença da AGAP e do Sindicato dos Atletas por ocasião do jogo no Parque Piauí.
Num resumo dos dois jogos, o time da Zona Sul levou a melhor, pois venceu a primeira partida e conseguiu empatar a segunda. No primeiro jogo, vitória da ZS por 4 a 2, no campo do Escolão do Mocambinho. E na noite desta quarta-feira, empate por 3 a 3 no Parque Piauí. Sobre os locais dos jogos, Jarbas não poupou críticas ao abandono a que foi submetido o campo do Escolão. "Está largado. É uma pena viver e constatar o descaso do poder público com aquele espaço que poderia tirar tantos jovens da marginalidade".
Os artilheiros do I Desafio dos Atletas Profissionais foram: 2 gols - Zé Rodrigues, Jarbas (Zona Norte) e Jeová Júnior (Zona Sul); 1 gol - Samuel (ZN), Aílson, Ranielson, Zuza, Laércio, Boiadeiro (ZS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário