domingo, 25 de agosto de 2013

Parnahyba eliminado com derrota dentro de casa

Fabrício Ceará foi o autor do gol que garantiu a classificação pernambucana.
Com um gol de Fabrício Ceará, no início da partida, o Parnahyba foi derrotado pelo Salgueiro na tarde deste domingo (25), no EstádioVerdinho, em Parnaíba, e está eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro. O bicampeão piauiense precisava vencer e teve inúmeras oportunidades, mas também deixou o campo reclamando de um pênalti não marcado pelo árbitro, que também anulou um gol do time piauiense.

Numeroso público tomou conta das dependências do Verdinho, na esperança de ver a primeira classificação de uma equipe piauiense na Série D. Com 8 minutos, porém, um susto: o atacante Raniéri usa a cabeça e desvia a bola para as redes do goleiro Robson, colocando o Salgueiro, que precisava apenas do empate, em vantagem no marcador.

Mondragon: quando exigido, foi intransponível.
O Parnahyba sentiu o impacto do gol no início da partida, todavia, com poucos minutos, foi se recuperando e passou a atacar o time pernambucano constantemente. O gol estava se desenhando, mas foi aí que apareceu o grande nome do jogo - o goleiro Mondragon, autor de defesas de toda ordem. Nada passava pelas mãos do ex-goleiro de Picos. E assim terminou o primeiro tempo. Com o Parnahyba no ataque e Mondragon garantindo a sua meta.

Na fase final, jogando contra o relógio, o Parnahyba foi em busca do empate. Continuou em cima, criando as oportunidades, que iam sendo desperdiçadas. Chegou a pedir um pênalti sobre Raiff e também colocou a bola nas redes pernambucanas. O árbitro do Pará não confirmou nenhum dos lances. E o tempo foi passando.

Até o final do jogo, a bola rondou a área de Mondragon. Nem com três atacantes - Raiff, Alex Paraíba e Júnior Mineiro -, o bicampeão piauiense conseguiu o empate para, em seguida, tentar a virada. E com o revés pela contagem mínima terminou o jogo no litoral. Pela primeira vez, o futebol piauiense fez uma boa campanha na Série D. Mas, como nas outras quatro edições anteriores, termina eliminado sem conhecer o que é passar para a etapa seguinte.

FICHA TÉCNICA

PARNAHYBA 0x1 SALGUEIRO (Campeonato Brasileiro - Série D - 1ª Fase - 10ª rodada - Grupo A2); Data: 25/08/2013 (domingo à tarde); Local: Estádio Verdinho (em Parnaíba); Arbitragem: Andrey da Silva e Silva (Pará), auxiliado por Marcos Antonio da Silva Brigido e Arnaldo Rodrigues de Souza (ambos do Ceará).

Renda: R$ 29.290,00 com 2.127 pagantes (150 não pagantes).

Público total: 2.277 torcedores.

Gol: Ranieri (cabeça) 8 do 1° tempo.

Cartões amarelos: Idelvando, Marcos Gasolina, Gilmar Bahia (PAR), Ricardo Braz, Daniel, Raniéri, Mondragon, Morelândia, Clebson e Yerien (SAL)

Parnahyba - Robson; Gilmar Bahia, Paulo Maranhão e Marcos Gasolina (Júnior Mineiro); Niel (Alex Paraíba), Alessandro (Barata), Totonho, Idelvando e Rian; Raiff e Cleitinho. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Salgueiro - Mondragon; Tamandaré, Ricardo Braz, Raniéri e Daniel; Alemão, Morelândia, Vitor Caicó (Pio) e Clebson (Canga); Fabrício Ceará e Elvis (Yerien). Técnico: Marcelo Augusto Oliveira Chamusca.   

2 comentários:

  1. Gol foi do Ranieri, a súmula está disponível no site da CBF.

    ResponderExcluir
  2. Buim tome nota: PROCESSO No 74/2013 – Jogo: Parnahyba SC (PI) X Gurupi EC
    (TO) - categoria profissional, realizado em 14 de julho de 2013 – Campeonato
    Brasileiro Série D – Denunciado: Federação de Futebol do Estado do Piauí,
    incurso no Art. 191 II do CBJD. – AUDITOR RELATOR DR. IVANEY
    CAYRES. Julgamento dia 18/09... Aí eu quero ver se vão livrar dessa!

    ResponderExcluir