sexta-feira, 9 de agosto de 2013

APCDEP: Interventor ouve sugestões e prega união

Antônio Wilson usa da palavra. Interventor da APCDEP sugere união para que os problemas sejam solucionados.
O advogado Antônio Wilson Soares de Sousa, Interventor da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Piauí - APCDEP, no encontro que teve com a crônica esportiva na tarde desta quinta-feira (08), no Auditório Prof. Carlos Said (sede da Federação de Futebol do Piauí), ouviu várias sugestões e disse da necessidade da categoria se unir em prol da instituição.

Depois da reunião de hoje, a expectativa agora é para as primeiras medidas que serão tomadas.
Bastante concorrido, o evento contou com as presenças dos presidentes do Sindicato dos Radialistas (J. Filho) e do Sindicato dos Jornalistas (José Olímpio). Cronistas de vários segmentos e das mais diversas gerações também se fizeram presentes, assim como membros da diretoria que acaba de ter seu presidente destituído pela Justiça. A OAB-PI também compareceu, colocando-se à disposição para o que for preciso.

Carlos Said não segurou as lágrimas diante de tantas irregularidades apontadas.
Na ocasião, o autor da ação que culminou na intervenção da entidade, Didimo de Castro, disse dos motivos que o levaram a recorrer ao Poder Judiciário. Os problemas que comprometem a vida da APCDEP são muitos. E graves. A ponto do decano da crônica esportiva, Carlos Said, chorar no momento em que tentou usar da palavra.

Dos ex-presidentes da entidade, compareceram Carlos Said, Deusdeth Nunes (Garrincha), Walteres Arraes e Salomão Viegas. Os dois sindicatos presentes se prontificaram em apoiar o trabalho do interventor. Antônio Wilson, por sua vez, disse que há necessidade de um pacto de colaboração de todos, em prol da causa.

A assistência acompanha, atenta, ao primeiro encontro da crônica com o interventor da APCDEP.
O próximo passo do Interventor deve ser o recebimento de todos os documentos referentes à entidade. Do associado Leonardo Benigno, que participava da diretoria atual, teve a promessa de que todos os documentos lhe serão entregues. Posteriormente, Antônio Wilson deverá baixar um ato para definição dos associados que estarão em condições de participar do processo eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário