sexta-feira, 20 de abril de 2012

River perde na estréia. Deu Bodão 2 a 0

Zé Rodrigues mergulha e, com a cabeça, manda a bola para a rede tricolor: 1 a 0
Ao que pese o fato de até ter feito um bom começo de jogo, criando oportunidades e igualando-se a um adversário que joga desde fevereiro, o River terminou perdendo para o Comercial em seu estréia no Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais, hoje (19) à noite, em jogo disputado no Estádio Lindolfo Monteiro. Com um gol em cada tempo, o vice-campeão piauiense colocou 2 a 0 no placar e manteve o resultado até o apito final do árbitro, reabilitando-se da derrota para o 4 de Julho no último final de semana.

Pelo pouquíssimo tempo de trabalho, o River surpreendeu. Foram, pelo menos, 25 minutos de bom futebol, com oportunidades até de abrir a contagem. A torcida também fez sua parte. Pelas bilheterias, passou, exatamente, o dobro do público que viu a vitória do Flamengo sobre o Piauí, na noite anterior, no mesmo Lindolfo Monteiro. Mas o que vale para a classificação é a conquista dos pontos que estão em jogo. E hoje, no LM, todos três ficaram para o vice-campeão piauiense.

Motivado pela volta do goleiro Neto, que fazia sua reestréia na equipe, o time venceu e somou seus três primeiros ponto. Vitória construiída com dois gols de cabeça. No primeiro tempo, levantamente de Barata e uma bela cabeçada de Zé Rodrigues, com a bola entrando no canto direito do goleiro tricolor; na fase final, foi a vez de Alisson usar a cabeça após a cobrfança de um escanteio e dar números finais ao marcador.

FICHA TÉCNICA

RIVER 0x2 COMERCIAL
(Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 2ª rodada); Data: 19/04/2012 (quinta-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por José Valmir dos Santos Xavier e Izaura de Sousa e Silva.

Renda: R$ 7.725,00 com 652 pagantes.

Gols: Zé Rodrigues (cabeça) 24 do 1° tempo; Alisson (cabeça) 35 do 2°.

Cartões amarelos: Nego Recife, Jair, Marcelo (RIV),  Robson, Zé Rodrigues, Jefferson Pipoca e Neto (COM).

River - Elias; Jair, Diego, Laérson Alagoano e Marcelo; Nego Recife, Péricles, Rogério Manaus e Marcinho (Didi); Jessé (Edinei) e Crislan (Victor Hugo). Técnico - João Nildo Teixeira Jordão (Neto Jordão).

Comercial - Neto; Barata, Cleiton, Robson e Ismael (Ítalo); Álisson, Jonas, Bruno Hernandes e Jéferson Pipoca; Zé Rodrigues e Toni (Paulinho Messejana). Técnico - José Fernando Polozzi.

Obs.: Jeffson Lopes chegou a assinar a súmula, para substituír Zé Rodrigues, mas o jogo foi encerrado antes que a substituição fosse processada.

Um comentário:

  1. Zé Rodrigues jogou nada no 1º jogo, mas nesse, já mostrou prá que veio...

    ResponderExcluir