sábado, 21 de abril de 2012

O hino do Comercial Atlético Clube

Um dos símbolos mais significativos de um clube de futebol, além do escudo, do uniforme oficial e da bandeira, é o seu hino. Ao ouvi-lo, mesmo à longa distância, o torcedor mais fiel e apaixonado consegue identificar a canção que geralmente ele ouve na comemoração das vitórias e dos títulos. Desde 2010, quando conquistou seu primeiro título na divisão principal, o Comercial já o fez embalado pelo hino composto por França Gomes de Holanda.

Aliás, o autor tanto do hino oficial do Comercial quanto do rival Caiçara. E hoje, quando já contabiliza vários troféus em sua galeria, Jogando por Música traz o Hino do Comercial Atlético Clube, com a interpretação da Banda de Música Municipal Honório Bona Neto, da cidade de Campo Maior. Acompanhe o bonito hino comercialino através do trabalho que foi colocado no youtube pelo Baú do Buim, no portal Acessepiaui. Com edição de áudio/imagens de Alexandre Soares, da Studio Dois Tempos - (86) 8884-3206.


Comercial é time belo
Sabe vencer seus inimigos
Sabe controlar bem a pelota
Se caso perde
Ai, meu Deus, que castigo!
Comercial é time belo
Sabe vencer seus inimigos
Sabe controlar bem a pelota
Se caso perde
Ai, meu Deus, que castigo!
São onze os companheiros
Que sabem se compreenderem
Passinho aqui, passinho ali
E a goleada, meu Deus, faz pena se ver
Por isso eu digo com emoção
Azul e branco no meu coração!
E digo ainda com ele não tem igual
Vamos minha gente
Viva o Comercial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário