sábado, 21 de abril de 2012

Flamengo vence Caiçara sem dificuldades

Antônio João rebate a bola que redundaria no 1° gol do Flamengo (Foto: Futebolpiauiense.com.br)
Com uma atuação tranquila e que teve no meia atacante Luiz Henrique o seu grande artífice, o Flamengo venceu o Caiçara na tarde de hoje (21), por 3 a 0, em jogo desdobrado no Estádio Deusdedit de Melo, na cidade de Campo Maior, que abriu a terceira rodada da Fase Classificatória do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais. Uma vitória sem dificuldades e que, momentaneamente, coloca o Flamengo na co-liderança da competição, com os mesmos 6 pontos de 4 de Julho e Parnahyba.

O jogo teve início sob forte calor, o que prejudicou um pouco o rendimento das duas equipes, tornando a partida até certo ponto equilibrada. A primeira boa oportunidade de gol pertenceu ao time da casa, com Andrezinho chutando da risca da pequena áea, mas errando o alvo por muito pouco. O lance acendeu o time do Flamengo que, por duas vezes, aos 16 e 17 minutos, quase marca, exigindo duas grandes intervenções do goleiro Antônio João.

Foi a partir daí que começou a boa atuação de Luiz Henrique, desequilibrando totalmente o andamento da partida. Em jornada das mais felizes, ele sofreu pênalti, sendo derrubado em cima da linha. O árbitro marcou a falta, mas fora da área. O próprio Luiz Henrique cobrou, o goleiro defendeu parcialmente e Lima acertou um chute no canto, abrfindo a contagem para o time rubro-negro. Decorriam 22 minutos.

Luiz Henrique continuou como destaque, chamando a responsabilidade do jogo para si e levando vantagem em quase todas as jogadas. O segundo gol também teve sua decisiva participação. Entrando em diagonal, da esquerda para o meio, ele serviu a Henrique, que chutou sem chances de defesa para Antônio João: 2 a 0, aos 36 minutos. Foi o que aconteceu de melhor na primeira fase.


Quando exigido, Robson praticou boas defesas. (Foto: futebolpiauiense.com.br)
No tempo final, Luiz Henrique sumiu do jogo, os dois times caíram de produção e a partida perdeu muito. Mas Luiz Henrique ainda estava em campo. E resolveu dar um basta em qualquer possibilidade de reação do adversária. Iniciando nova jogada, aos 29 minutos, ele sofreu novo pênalti. Desta vez, o árbitro Júlio Cesar viu e marcou a falta máxima. O proórpio Luiz Henrique bateu e converteu, fazendo 3 a 0, placar final da justa vitória dele - e do Flamengo.

FICHA TÉCNICA

CAIÇARA 0x3 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 3ª rodada); Data: 21/04/2012 (sábado à tarde); Local: Estádio Deusdedit de Melo (Campo Maior); Arbitragem: Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e Mauro Cezar Evangelista de Sousa.

Renda: R$ 1.300,00 com 131 pagantes.

Gols: Lima 22 e Henrique 36 do 1° tempo; Luiz Henrique (pênalti) 30 do 2°.

Cartões amarelos: Alan, Cinelton, Vagno, Paulinho, Naldo, Andrezinho (CAI), Yago, Henrique e Zuza (FLA).

Caiçara - Antônio João; Toni Feitosa (Vagno), Paulinho, Adailson e Kleber (Naldo); Alan (Toni Oliveira), Domingos, Andrezinho e Cinelton; Marcos e Jairo (Gerlan). Técnico: Valdomiro Ferreira.

Flamengo - Robson; Laércio, Pedro e Wenderson; Henrique, Wildinho, Zuza (Yago), Lima (Rômulo) e Samuel; Darlan e Luiz Henrique (Igor). Técnico: Danilo Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário