sábado, 28 de abril de 2012

Colorado ganha em Picos e mantém liderança

 Com dois gols do atacante França, que agora também é um dos artilheiros da competição, o 4 de Julho venceu a Sociedade Esportiva de Picos, por 2 a 0, hoje (28) à tarde, no Estádio Helvídio Nunes, em Picos, e manteve-se na liderança isolada da Fase Classificatória do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão de Profissionais.

Nem o forte calor que fazia na cidade de Picos, nem a ausência da grande maioria da torcida picoense, inibiu o time da casa, que procurou o gol já nos primeiros minutos. E por pouco não conseguiu abrir a contagem logo aos dois minutos, quando Fábio acertou uma bela cabeçada, mas Robinho praticou uma intervenção muito mais bonita ainda, espalmando a bola para escanteio.

Seria o cartão de apresentação para um jogo espetacular? Nem tanto. O calor atrapalhou o desempenho dos jogadores a ponto do árbitro paralisar a partida para que todos pudessem se refrescar com um pouco de água. Após o reinício da partida, o nível técnico melhorou, mas a SEP continuava perdendo a chance de abrir a contagem.

França voltou a marcar e agora tem três gols no campeonato.
Desta vez foi Fabiano. Ele ficou cara-a-cara com o goleiro Robinho, após o goleiro defender, parcialmente, um chute de Filipe. Mas Fabiano chutou por cobertura, com a bola passando sobre o goleiro e a trave. Uma grande chance perdida. Talvez o lance que, de fato, começou a definir a sorte do vencedor, que passou à frente do placar três minutos depois.

Mica recebeu precioso passe pelo lado esquerdo do ataque colorado, entrou na área e chutou na saída do goleiro Osmar, que fez a defesa parcial. França já ia conferir o rebote quando foi derrubado por Choro. Pênalti claro e bem marcado pelo árbitro, que ainda expulsou o lateral picoense por ser o último homem. Na cobrança da falta máxima, França fez 1 a 0 aos 36 minutos. Pretinho ainda teve boa chacne aos 45 minutos, mas cabeceou para fora e o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o 4 de Julho.

Na fase complementar, o 4 de Julho caiu um pouco de produção e a SEP passou a buscar o gol de empate. E Fábio mais uma vez podia ter marcado, aos 10 minutos, mas a zaga colorada evitou a conclusão da jogada. Com um homem a menos, Picos ia à frente e dava espaço para os contra-ataques. Foi num deles que França recebeu em boas condições, entrou na área e chutou no canto esquerdo do goleiro Osmar, fazendo 2 a 0 para o campeão piauiense.

Com 2 a 0 e, a partir dos 39 minutos, com dois  jogadores a mais (Lanlan também foi expulso), o 4 de Julho passou a administrar o resultado. E não fosse a zaga picoense, o terceiro gol ainda esteve por surgir, após uma cobrança de falta. A rigor, até o final da partida, pouca coisaa aconteceu e o resultado terminou sendo justo, com o 4 de Julho assumindo a liderança isolada do Campeonato Piauiense, com 10 pontos ganhos. A SEP, por sua vez, terá que vencer vários jogos se ainda tiver alguma pretensão nesta temporada.

FICHA TÉCNICA

PICOS 0x2 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 4ª rodada); Data: 28/04/2012 (sábado à tarde); Local: Estádio Helvídio Nunes (em Picos); Arbitragem: Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves, auxiliado por Carlos Lustosa Filho e Francisco Nurisman Machado Gaspar.

Renda: R$ 1.822,50 com 166 pagantes.

Gols: França (pênalti) 36 do 1° tempo; França 31 do 2°.

Cartões amarelos: Pedrosa, Ivanzinho, Leleu, Roni, Cleitinho, Lanlan, Mica, Pedra Preta e Fabiano.

Expulsões: Choro, aos 35 do 1°, por anti-jogo, impedindo, com falta, a conclusão do adversário que estava na iminência de marcar o gol (vermelho direto), e Lanlan, aos 39 do 2°, por jogo brusco (segundo amarelo).

Picos - Osmar; Lanlan, Leleu, Roni e Fabiano; Choro, William, Maninho Paroquial (Parmenas) e Roberto Euxaia; Fábio (Anderson) e Filipe (Jackson). Técnico: José Batista.

4 de Julho - Robinho; Cláudio, Paulo Maranhão, Pedrosa e Mica; Ivanzinho, Binha, Cleitinho e Pretinho (Arnaldo Carioca); França (Sávio) e Joniel (Pedra Preta).  Técnico: Jorge Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário