segunda-feira, 23 de abril de 2012

River traz empate do litoral, mas sabor é de derrota

Picachu marcou o gol do empate no litoral.
Arrancar um empate dentro do Piscinão, contra o Parnahyba, é sempre um grande resultado. O River conseguiu, na noite desta segunda-feira (23), mas retorna à capital piauiense com o amargo sabor de ter cedido o resultado nos minutos finais, deixando escapar uma vitória que lhe daria os primeiros três pontos no Campeonato Piauiense. O que já não aconteceu ao Tubarão, cujo torcedor lotou o Piscinão e festejou o golaço de Picachu com incontida alegria.

Aliás, Juninho Picachu terminou deixando o Estádio Mão Santa como o grande herói da noite. Noite que poderia ter começado bem para o Parnahyba, que esteve próximo de abrir o placar numa falha do goleiro riverino Elias, no início do jogo. Perdida a oportunidade, o River foi à frente e Péricles concluiu em gol depois de uma boa jogada, contando com a colaboração do goleiro Boré.

O inesperado gol antes dos 10 minutos influiu no rendimento da equipe da casa. Nem o apoio de uma torcida apaixonada, que voltou a estabelecer o recorde de público na temporada, estava dando certo. O goleiro Elias também se redimiu, e fez uma defesa espetacular no segundo tempo. O empate parnaibano começou a ser desenhado quando o River, de forma precipitada, tirou mais um atacante e colocou um volante para segurar o resultado.

Em sua transmissão pela Rádio Antares, no momento da substituição riverina, o repórter Sidney Santos profetizou: "o River vai pagar caro com essa mexida. O Parnahyba vai prá cima e o empate é quase certo". Sidney só não imaginava que ele viesse com um belo gol do baixinho Juninho Picachu, com a bola entrando por cobertura, sem que Elias conseguisse alcança-la mesmo dando dois passos para trás.

Com o empate de 1 a 1 em Parnaíba, o time local igualou-se ao 4 de Julho, com 7 pontos ganhos, na liderança da Fase Classificatória do Campeonato Piauiense. Mas perde para o time de Piripiri no saldo de gols. Os outros dois integrantes da zona de classificação, Flamengo e Comercial, estão literalmente empatados, com 6 pontos ganhos, 2 vitórias, 3 gols de saldo e 4 gols marcados. O River é o sexto colocado.

FICHA TÉCNICA

PARNAHYBA 1x1 RIVER
(Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – Fase Classificatória – 3ª rodada); Data: 23/04/2012 (segunda-feira à noite); Local: Estádio Mão Santa (em Parnaíba); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Karol Vinícius Mendes Soares Martins e Edmilson Timóteo da Silva.

Renda: R$ 12.588,00 com 1.229 pagantes.

Gols: Péricles 9 do 1° tempo; Juninho Picachu 42 do 2°.

 Cartões amarelos: Nego Recife, Péricles, Rafael, Rogério Manaus e Elias (RIV).

Parnahyba – Boré; Gilmar Bahia, Pedro e Pio (Juninho Picachu); Sorín, Totonho (Rivellino), Luciano, Evandro e Nenzinho; Paulo (Puxinha) e Fabinho. Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).

River – Elias; Jair, Rafael (Diego), Laerson Alagoano e Marcelo; Nego Recife, Péricles, Rogério Manaus e  Marcinho (Jader); Jessé (Didi) e Crislan. Técnico: João Nildo Teixeira Jordão (Neto Jordão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário