sábado, 28 de abril de 2012

Conheça Roni, zagueiro de Picos


Roni é um dos grandes zagueiros do futebol piauiense.
Nome completo: Ronival Benedito de Sousa.

Local e data de nascimento: Picos (PI), 12/06/1984 (27 anos).

Filiação: Benedito José de Sousa e Rosa Lima de Sousa.

Estado civil: solteiro, mas tem uma filha, Raissa, de 5 anos.

Altura: 1,80

Peso: 81 kg

Posição: zagueiro.

Chuteiras: 42

Clubes: Sociedade Esportiva de Picos (Picos - PI), Associação Desportiva Vitória (Vitória de Santo Antão - PE), Friburguense Atlético Clube (Nova Friburgo - RJ), Associação Desportiva Tauá (Tauá - CE) e Oeiras Atlético Clube (Oeiras - PI).

Principais títulos: Campeonato Piauiense da 2ª Divisão em 2007 (Picos) e Campeonato Pernambucano da 2ª Divisão em 2008 (Vitória).


ONZE PERGUNTAS PARA RONI


Leleu (3) e Roni (4): uma dupla que deu certo.
O esquema tático preferido do Roni?
Procuro me adaptar ao que o treinador determinar, inclusive porque depende do jogo, do adversário...

Qual o jogo inesquecível de sua carreira como atleta profissional?
Foi um Flamengo e SEP no Albertão.

Que defeito destaca no atleta Wildinho?
Acho que meu temperamento, fora de campo, às vezes atrapalha, mas a gente vai seguindo em frente.


E qual a maior virtude do atleta Wildinho?
O posicionamento e a impulsão.

Uma grande tristeza e uma grande alegria no futebol?
A tristeza é ver a SEP sem o apoio que tanto precisa para reconquistar títulos. Mas ao mesmo tempo, a superação de cada um de nós, termina transformando isso também numa grande alegria.


O melhor dirigente?
Não posso deixar de mencionar o nome do Siqueira, dirigente que conheci na Friburguense.


O melhor companheiro que jogou ao seu lado?
Atuei ao lado de bons zagueiros. Mas com quem me dei melhor foi meu atual parceiro de zaga, o Leleu.

Para Roni (camisa 4), seu posicionamento na área é uma de suas virtudes.
Um atacante que tira o sono do Roni na véspera do jogo?
O Zé Rodrigues é fera. Dá muito trabalho. Tem que tá ligado o jogo todo.


Qual o melhor técnico que você teve?
Maurício Simões.

Que profissão pretende seguir quando deixar o futebol?
Como o futebol no Piauí não dá a segurança para quando a gente parar, eu já estou pensando nisso. E estudo eletricidade. Acho que tenho vocação para ser eletricista e vou seguir isso quando parar com o futebol.


Se tivesse que convocar uma seleção piauiense dos jogadores que atuaram na sua época, contra ou a favor, quem você convocaria?
Vou escolher um time de jogadores que jogaram comigo: Marcos Vinícius;  Adriano, Leleu, Roni e Fabiano; Savoca, Choro, Fábio e Marcinho; Rigoberto e Ricardo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário