segunda-feira, 16 de abril de 2012

Agnaldo Timóteo fala sobre futebol

Em 34 anos de crônica esportiva, entrevistei muita gente. Atletas, treinadores, dirigentes, torcedores, a grande maioria ligada ao futebol piauiense. Mas também andei conversando com algumas personalidades nacionais, como o cantor Agnaldo Timóteo. Em novembro de 1985, aproveitei uma das inúmeras vindas de Agnaldo Timóteo a Teresina e com ele conversei sobre futebol – uma outra paixão de sua vida além da música.

A entrevista foi gravada para o programa Conversando com o Torcedor, veiculado pela Rádio Pioneira nas tardes de domingo, com minha produção e apresentação. Naquela ocasião, Agnaldo Timóteo foi a grande atração do último comício da candidata do PDS à Prefeitura de Teresina, Myriam Portella. Cerca de 50 mil pessoas assistiram seu show, lotando todas as dependências da Praça do Marquês, zona norte da capital piauiense.

Depois do show, Agnaldo estaria de regresso para o Rio de Janeiro. No Aeroporto de Teresina, por volta de meia noite, conversamos sobre futebol, o Botafogo (à época entre os últimos colocados do Campeonato Carioca) e a seleção brasileira (então sem treinador a menos de um ano da Copa do México). Confira como foi meu bate-papo com este grande nome da música popular brasileira. A edição de áudio e imagens é de Alexandre Soares, da Studio Dois Tempos - (86) 8884-3206. Esse material foi extraído do Baú do Buim, no Portal Acessepiauí.


Um comentário:

  1. Impressionante. Muito bom mesmo. E, veja só: as vozes mudam o timbre, mas o jeito de falar nao muda.

    ResponderExcluir