sábado, 13 de julho de 2013

Piauí vence, de virada, e também está na Copa SP

Depois do susto, Piauí venceu de virada e também representa o Piauí na Copa São Paulo.
Num jogo onde o imprevisível esteve rondando o campo do CFAP, com o River estabelecendo 2 a 0 sobre o favorito Piauí, o time rubroanil acordou no segundo tempo e virou para 4 a 2, conquistando sua classificação para a decisão do título e visando seu passaporte para mais uma participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O confronto entre o líder e o quarto colocado da Fase Classificatória, Piauí e River, respectivamente, teve, rigorosamente, dois tempos distintos. Na primeira fase, o Piauí não conseguiu reeditar suas apresentações anteriores e o River mandou em campo, estabelecendo a vantagem de 2 a 0, com Rhuann marcando aos 15 minutos, e Toinho, em bela jogada, onde driblou até o goleiro, aos 41.

Na fase final, porém, o Piauí voltou a ser o Piauí dos últimos jogos e construiu sua virada de forma sensacional. Mostrando estar em grande fase, o artilheiro Silas marcou mais dois gols. Aos 12, cobrando pênalti, e aos 35, com a cabeça, após cruzamento de Alisson. A virada veio aos 38 minutos, com Cinelton, que viu o goleiro tricolor adiantado e marcou um belo gol.

Aos 41 minutos, o Piauí carimbou sua virada e o passaporte para São Paulo e para a decisão do título da competição. Edésio, em jogada individual, chutou na saída do goleiro e estabeleceu 4 a 2 no placar. Final de jogo, festa rubroanil, na Copa São Paulo pela quinta vez. E frustração no River, que co9ntinua sem saber o que é jogar a competição da Federação Paulista de Futebol.

Um comentário:

  1. Que houve com o jogo de quarta? Fo por causa do falecimento do jornalista RAL?

    ResponderExcluir