domingo, 14 de julho de 2013

Gol de Eridon garante vitória e vice-liderança ao Tubarão

Nos acréscimos, o zagueiro Eridon marcou o gol da vitoria piauiense na Série D.
Um gol do zagueiro Eridon, já nos acréscimos, com a cabeça, garantiu a segunda vitória do Parnahyba na Série D do Campeonato Brasileiro, hoje (14) à tarde, no Estádio Verdinho, em Parnaíba, sobre a equipe do Gurupi, de Tocantins, por 2 a 1. A vitória também levou o time piauiense a assumir a vice-liderança do Grupo 2, figurando na zona de classificação ao lado do lider Salgueiro.

O jogo começou e o Parnahyba foi logo marcando. Com menos de um minuto, falta cobrada pelo lateral esquerdo Rian. O zagueiro Marcos Gasolina desviou para as redes e colocou o Tubarão em vantagem. Era a falsa impressão de que seria um jogo fácil. Pelo contrário. Poucos minutos depois o Gurupi chegou ao empate, através de Lourival, e por muito pouco não deixa o gramado do Verdinho com um satisfatório empate de 1 a 1.

Nos acréscimos da fase final, porém, em nova jogada de bola parada, Barata cobra escanteio e o zagueiro Eridon cabeceia para vencer o goleiro adversário e marcar o gol da vitória. Um jogo difícil, mas onde o placar final, felizmente, favoreceu ao quadro piauiense, agora vice-lider do Grupo 2, após o empate (1 a 1) entre Ypiranga (gol de Kério) e Salgueiro (Vítor Caicó), na cidade de Macapá.

FICHA TÉCNICA

PARNAHYBA 2x1 GURUPI (Campeonato Brasileiro - Série D - 1ª fase - 4ª rodada - Grupo A2); Data: 14/07/2013 (domingo à tarde); Local: Estádio Verdinho (em Parnaíba); Arbitragem: Yungo Paiva Macedo (Roraima), auxiliado por Carolina Romanholi Melo e Anderson Moreira de Farias (maranhenses).

Renda: R$ 10.435,00 com 745 pagantes.

Gols: Marcos Gasolina 1 e Lourival 9 do 1° tempo; Eridon (cabeça) 46 do 2°.

Cartões amarelos; Eridon, Raiff, Marcos Gasolina, Rian, Fabinho, Eduardo Junho (PAR), Raniel, Israel, Uranio, Lúcio Bala e Pitanga (GUR).

Expulsões: Lourival e Barata, aos 2 do 2°, por agressão mútua.

Parnahyba - Robson; Eridon, Eduardo Junho e Marcos Gasolina (Barata); Niel, Alessandro, Idelvando, Fabinho e Rian; Raiff (Júnior Mineiro) e Alex Paraíba (Totonho). Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Gurupi - Pitanga; Dentinho, Raniel, Thiago Campos e Neuran; Uranio, Ricardo Gurupi (Thomaz), Hermes e Lúcio Bala; Lourival e Israel. Técnico: Glauber de Sousa Ribeiro.  


Um comentário: