segunda-feira, 15 de julho de 2013

Morte de Ral enluta o jornalismo esportivo

Ral: morte aos 56 anos, vítima de infarto. (Foto - Cidadeverde.com).
O falecimento do jornalista Raimundo Alves Lima, o Ral, ocorrido no início da noite desta segunda-feira (15), enluta a crônica esportiva piauiense, da qual ele fez parte durante vários anos, atuando como editor de esportes do extinto jornal O Estado. Ral foi vítima de um infarto fulminante, quando encontrava-se em casa, no bairro Mocambinho, vindo a falecer mesmo depois de receber atendimento no Hospital do Buenos Aires.

O jornalista faleceu por volta de 19h00. Mineiro de Montes Claros, estava radicado em Teresina desde criança. No próximo dia 31, Raimundo Nonato Alves de Lima completaria 57 anos de idade. Poeta e escritor, residiu por muito tempo no bairro Vila Operária, fato que lhe valeu o epíteto de Poeta da Vila.

Não escondia sua afeição pelo Piauí Esporte Clube, fazendo questão de recordar a fase do tetracampeonato de 66 a 69. A propósito, paixão em muito decorrente do fato de ter familiares jogando no grande time armado pelo Piauí naquela ocasião (o goleiro Zé Barros e o lateral direito Tuíca). Ral assumiu a editoria de esportes do jornal O Estado por volta de 1986, atuando nesta função até meados de 1993.

3 comentários:

  1. O RAL além de fazer falta não deixou um substituto a sua altura para realizar um trabalho tão brilhante quanto o que ele realizou. Insubstituível sim senhor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que grande perda: para a crônica esportiva e para a torcida do Piauizão. Que esteja em paz, onde quer que esteja. Prof. Nonato

    ResponderExcluir