segunda-feira, 29 de julho de 2013

Lucas Souza e Dindê: alegria pelo bicampeonato

Dindê e Lucas Souza - bicampeões (Barras 2012 e Piauí 2013).
Em meio a alegria de toda a equipe pela conquista do título invicto do Campeonato Piauiense de Futebol Sub-19, dois jogadores comemoravam o triunfo com um sabor muito especial - o de bicampeões da competição de base promovida pela Federação de Futebol do Piauí. O zagueiro Lucas Souza e o meia Dindê, campeões no ano passado, no Sub-18, pelo Barras Futebol Club.

Ambos chegaram depois do início da competição. Lucas Souza Lima, 18 anos (Fortaleza-CE, 28/12/1994), estreou apenas na quarta rodada, quando ficou no banco de reservas e entrou no segundo tempo. Não deixou a chance escapar e tornou-se titular absoluto até o jogo do último sábado, chegando a marcar um dos gols do primeiro jogo da final.

"É muito gratificante, principalmente pelo fato de não ser piauiense. Mas só tenho a agradecer a acolhida e acho que o título foi a melhor retribuição que poderia dar para aqueles que confiaram em mim". O meia Dindê (José Elenilton de Freitas Júnior), também cearense (Fortaleza, 04/03/1995), jogou menos ainda, pois foi expulso na primeira partida da decisão e desfalcou a equipe na final.

Mas também ressalta a importância de ser campeão por dois anos consecutivos na principal competição de base do futebol piauiense. "Muitos gostariam de viver o que eu e o Lucas estamos vivendo. É um privilégio que me dá motivação para seguir em frente". Os dois jogadores devem continuiar na equipe rubroanil para a Copa Piauí e a Copa São Paulo de Futebol Junior.

Outros cinco atletas também colocaram o segundo título piauiense no currículo, embora não consecutivos. Campeões pelo Fluminense em 2010, Rômulo, Paulo Vitor, Pedro Gaúcho, Denis e Francisco Alesson ganharam o segundo título de base, motivo também de muita alegria para eles, principalmente depois da frustração que viveram em 2011, quando o Fluminense venceu o primeiro jogo da final diante do Flamengo e não jogou a segunda partida, perdendo a oportunidade, à época, de sagrar-se bicampeão.

QUEM O PIAUÍ UTILIZOU 

8 jogos - Rômulo, Pedro Gaúcho e Silas.
7 jogos - Joel (goleiro), Paulo Vitor, Allef, Cinelton, Maradona, Denis e Edésio.
5 jogos - Lucas Souza, Fernando e Lucas Nascimento.
4 jogos - João Carlos.
3 jogos - Anderson, Dindê e Francisco Alesson.
2 jogos - Walysson, Valdivino e Jonatas.
1 jogo - Leslly (goleiro) e Alex.
Não jogaram, mas ficaram no banco - João Lucas e Jean Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário