terça-feira, 23 de julho de 2013

Mairan, volante sub-19 da SEP: "Nada está perdido".

Número 5 às costas, Mairan sobe e, com a cabeça, evita que a bola chegue no meia rubroanil Dindê.
Ao que pese a goleada de 4 a 0 que sua equipe sofreu no primeiro jogo da decisão do Campeonato Piauiense de Futebol Sub-19, o volante Mairan, de Picos, não acha que o desfecho da competição está definido. "Nada está perdido. Uma vitória simples da nossa equipe levará a decisão para a prorrogação. Precisamos ganhar também no tempo extra, mas tudo é possível", afirma, otimista e confiante.

Jogador imprescindível no esquema tático do Picos, Mairan vê, no meio de campo adversário, a peça chave para decisão do título no próximo sábado. "Se neutralizarmos o meio de campo deles, a bola não vai chegar no Silas, que é o homem gol da equipe. O que precisamos é dessa marcação eficiente sobre os armadores, os caras que constroem as jogadas", entende Mairan, que também se mostra otimista com o retorno de dois jogadores importantes de sua equipe - os atacantes Breno e Levi.

"Sem falar que eles também não terão os dois jogadores que foram expulsos na primeira partida", lembra. Aos 16 anos (Teresina - PI, 31/03/1997), Ramilson Mairan Muniz Barbosa, assim como os demais jogadores de sua equipe,  joga sua primeira decisão de Campeonato Piauiense. Mesmo diante de um Piauí de jogadores bem mais experientes, aposta que a decisão do título será na prorrogação. E com vitória amarela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário