domingo, 28 de julho de 2013

Parnahyba leva gol no final e perde em Tocantins

Num jogo bastante equilibrado, onde poucas oportunidades foram criadas pelas duas equipes, o Parnahyba não conseguiu segurar o empate e levou um gol aos 41 minutos, deixando o norte do país com uma derrota (1 a 0) que pode complicar a situação do time piauiense no Grupo 2 da Série D do Campeonato Brasileiro. 

O Gurupi não repetiu a boa atuação do último jogo, quando venceu o Ypiranga, por 3 a 2, na segunda-feira passada. Não fez boa atuação e só criou a primeira boa oportunidade aos 30 minutos do 2° tempo, quando Lourival, de virada, por muuito pouco não surpreendeu o goleiro Robson. Cinco minutos mais tarde a bola chegou a bater na trave do goleiro piauiense.

Mas o Gurupi foi buscar a vitória e chegou ao gol da vitória numa jogada de sorte, quando Lourival proporcionou a Heder marcar, com a cabeça, já no crepúsculo da partida, determinando a vitória da equipe de Tocantins pelo placar mínimo de 1 a 0. Com este resultado, o Gurupi agora é o vice-lider do Grupo A2 da Série D, com 9 pontos, enquanto o Parnahyba é o terceiro colocado, com 7. 

O Salgueiro é o lider do grupo com 11 pontos ganhos, após derrotar o Ypiranga, também neste domingo, por 2 a 0, gols de Yerien e Canga. O próximo jogo do time piauiense na competição será domingo próximo, diante do Maranhão, em Parnaíba, enquanto o Gurupi vai ao Amapá, enfrentar o Ypiranga local.

FICHA TÉCNICA

GURUPI 1x0 PARNAHYBA (Campeonato Brasileiro - Série D - 1ª fase - 6ª rodada - Grupo A2); Data: 28/07/2013 (domingo à noite); Local: Estádio Gilberto Resende, em Gurupi (TO); Arbitragem: Rogério José Bueno (Distrito Federal), auxiliado por José Araújo Sabino (Distrito Federal) e Carlos André Pereira Sousa (Maranhão).

Renda: R$ 3.790,00 com 282 pagantes.

Gol: Heder 41 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Dentinho, Neuran (GUR), Eduardo Junho, Totonho, Marcos Gasolina e Rian (PAR).

Expulsão: Edson Santiago, aos 48 do 2°, por ofensas morais ao árbitro.

Gurupi - Pitanga; Neuran, Apodi (Juninho Colinas), Dentinho e Edson Santiago; Uranio, Thiago Campos (Heder), Thomaz e Lúcio Bala; Lourival e Ricardo Gurupi (Israel). Técnico: Glauber de Sousa Ribeiro.

Parnahyba - Robson; Gilmar Bahia, Eduardo Junho e Marcos Gasolina; Niel, Alessandro, Totonho, Idelvando (Barata) e Rian; Alex Paraíba (Cleitinho) e Raiff (Júnior Mineiro). Técnico: Paulo Ricardo Moroni.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário