quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

LM: Timon derrota Piauí e continua vivo no Piauiense

Em tarde inspirada do atacante Kewanylson, a quem também chamam de Pelezinho, a equipe do Timon manteve suas possibilidades de permanência na divisão principal do futebol piauiense ao vencer o Piauí, na tarde desta quinta-feira (03), por 2 a 1, em jogo disputado no Estádio Lindolfo Monteiro e válido pela penúltima rodada da primeira fase do Piauiense.

Mostrando que é uma outra equipe após o retorno da competição, o Timon voltou a fazer uma boa exibição sob o coando do técnico Dajair Ferreira e abriu a contagem ainda no primeiro tempo, em jogada individual de Kewanylson. Na fase final, o mesmo Kewanylson tratou de ampliar a contagem. O Piauí ainda esboçou uma reação, mas parou no gol de honra, marcado por Júnior Saudade, em cobrança de penalidade máxima que teve de cobrar por duas vezes, em face da invasão da área no primeiro chute.

Com esta vitória, Timon pula para 10 pontos ganhos e passa a ameaçar Flamengo e River, que ainda correm risco, embora menor, de cair para a segunda divisão do Campeonato Piauiense. O Piauí, já rebaixado, apenas tratar de cumprir a tabela de jogos que lhe resta.

FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 1x2 TIMON (Campeonato Piauiense de Futebol – Série A – 1ª fase – 13ª rodada); Data: 03/12/2020 (quinta-feira à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Antônio Francisco Cordeiro de Paula, auxiliado por Alisson Lima Damasceno e Zilvano de Oliveira Costa.

Gols: Kewanylson 27 do 1° tempo; Kewanylson 11 e Júnior Saudade (pênalti) 18 do 2°.

Cartões amarelos: Ygor, Matheus Silva, Guilherme (PIA) e Júnior Tatu (TIM).

Piauí – Chicão; Sabá (Durkhein), Wallyson, Gustavo Silva e Renan Maranhão; Alessandro, Ygor, Daniel Índio (Mataheus Silva) e Levi (Isaac); Júnior Saudade e Guilherme. Técnico: Josias Gomes da Sousa (Kennedy Gomes).

Timon –Jefferson; Eduardo (Cleiver), Patrick, José e Júnior Tatu; Anderson Luís (Kawan), Danilo (Lauro Balotelli), Thalysson e Deylon (Gabriel Wembrey); Carlos e Kewanylson (Lucas Chupeta). Técnico: Dejair Jorge Ferreira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário