segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Em tarde de 7 gols, Piauí vence e Flamengo pode cair

Festa do gol: por quatro vezes, o Piauí pode comemorar e garantir a vitória (Foto - Jade Araújo / globoesporte.com)

Um jogo de sete gols, como há muito não se via no Campeonato Piauiense. Foi assim a vitória do Piauí sobre o Flamengo, na tarde desta segunda-feira (07), quando o time rubro-negro perdeu a oportunidade de, matematicamente, se livrar de vez do rebaixamento. Sem mais nada a aspirar, o time do Piauí, já na Série B do próximo ano, não se abalou com o 2 a 0 adverso e virou um jogo que tinha tudo para ser mais uma derrota na competição.

Cassiano abriu a contagem para o Flamengo e Eduardo Barbosa ampliou. Ainda no primeiro tempo, o Piauí começou sua reação com o zagueiro Gustavo Silva. O segundo tempo foi um outro jogo, com o Piauí absoluto, marcando três gols e assumindo a condição de protagonista. Em 40 minutos, Júnior Saudade, Guilherme e Levi transformaram o 2 a 1 adverso em 4 a 2. O Flamengo ainda teve tempo de marcar mais um, novamente com Eduardo Barbosa, mas ficou nisso.

Com mais três pontos, o Piauí se despede dignamente do campeonato, mas nada que ajude-o a continuar na divisão principal do nosso futebol. Ao Flamengo, ainda resta uma esperança, mas o time agora vai apenas torcer por resultados que possam lhe manter entre os seis primeiros na classificação final.

FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 4x3 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol – Série A – 1ª fase – 14ª rodada); Data: 07/12/2020 (segunda-feira à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Ideilon Helton Alves Lima, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Arnaldo Araújo Santos.

Gols: Cassiano 16, Eduardo Barbosa 40 e Gustavo Silva 43 do 1° tempo; Júnior Saudade 11, Guilherme (cabeça) 23, Levi 40 e Eduardo Barbosa 43 do 2°.

Cartões amarelos: Edson (PIA) e Didi (FLA).

Piauí – Ramon; Edson, Gustavo Silva, Marcos Aurélio (Durkheim) e Renan Maranhão; Isaac (Alessandro), David (Daniel), Matheus Silva (Wallysson) e Guilherme; Emerson Martins (Levi) e Júnior Saudade. Técnico: Josias Gomes de Sousa (Kennedy Gomes).

Flamengo – Robson; Sorriso, Didi, Marcos Gaolina e Fred; Joilson, Kaio (Miyke), Biel e Eduardo Barbosa; Lucas Bacelar e Cassiano (Carlos Alberto). Técnico: Paulo Ricardo Moroni.



Um comentário:

  1. Muito bom seu site, Buim. Moro em Brasília e gosto muito do futebol do Piauí. Sou de Francisco Santos-PI, abraço!

    ResponderExcluir