quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

River: vitória espanta fantasma do rebaixamento

À frente da zaga parnaibana, Giovani sobe e cabeceia no canto, abrindo a contagem para o Galo (Foto - Assessoria do River).

Num jogo em que a vitória era fundamental para livrar o time de vexame do rebaixamento, o River, mesmo com uma equipe basicamente reserva, conseguiu derrotar o Parnahyba na tarde desta quinta-feira (10) e deixou a última vaga para a segunda divisão entre Flamengo e Timon. O Galo venceu por 2 a 1, mas o jogo não foi tão fácil.

Usando a cabeça, o zagueiro Giovani abriu a contagem aos 20 minutos de partida. A bola só voltou a balançar a rede na etapa final, quando o Parnahyba chegou ao empate, através de Rodrigo Mucuri, mas nada que abalasse o time de Flávio Araújo que, quatro minutos mais tarde, voltou a movimentar o placara com Erivan, que recebeu lançamento e concluiu o lance em boa jogada individual.

Com 15 pontos ganhos, o River já não corre risco de rebaixamento. A segunda vaga do descenso está entre Flamengo (12 pontos) e Timon (10). Mas o Flamengo não joga mais. Resta-lhe torcer por um tropeço do Timon na última rodada, diante do River. O Piauí já está rebaixado.

FICHA TÉCNICA

RIVER 2x1 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol – Série A – 1ª fase – Jogo adiado da 10ª rodada); Data: 10/12/2020 (quinta-feira à tarde); Local: Estádio Albertão (Teresina); Arbitragem: Edimar da Silva Leite, auxiliado por Alisson Lima Damasceno e Izaura de Sousa e Silva.

Gols: Giovani (cabeça) 20 do 1° tempo; Rodrigo Mucuri 4 e Erivan 8 do 2°.

Cartões amarelos: André Penalva, Erivan, Edy, Michael (RIV), Genildo, Alex, Naílson e Maicon (PAR).

River – Vinícius; Daniel Bagaceira (Edy), André Penalva, Giovani e Igor Tavares (Michael); Arielton, Jairinho, Desailly (João Paulo) e Wendell; Emanoel (Alysson) e Erivan (Érico Júnior). Técnico: Flávio José Araújo.

Parnahyba – Adilson; Michel (Nerckem), Alex, Nilo e Kaká (Maicon); Naílson, Júnior (Sorín, depois Murici), Sukita e Rodrigo Mucuri; Genildo (Andrey) e Clesinho. Técnico: Wallace Kafune Nassif Lemos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário