Para o River, que já havia se livrado do rebaixamento, mas também não tinha nenhuma chance de título, o jogo era de cumprimento de tabela. Já para Timon, o adversário, e o Flamengo, que assistiria de camarote, o desfecho poderia ser a Série B em 2021. O empate por 1 a 1, construído na etapa final da partida, foi decisivo para livrar o Rubro-negro e retornar a Águia Soberana para a segunda divisão do Campeonato Piauiense na próxima temporada.
E quando Timon abriu o placar, com 34 minutos – Thalysson, de pênalti -, a impressão que se tinha era da permanência da equipe na competição. Por três minutos, o Flamengo desceu para a Série B do Piauiense. Contudo, em outra bola parada, João Gabriel cobrou falta, igualou o marcador e tratou de manter o clássico Rivengo na divisão principal do futebol piauiense.
Encerrado o jogo, restou aos jogadores e demais membros do Esporte Clube Timon a tristeza de acompanhar o Piauí como rebaixado para a Segundona. E ao Flamengo a comemoração de que o sonho em voltar aos melhores dias no nosso futebol se mantém de pé para 2021.
FICHA TÉCNICA
RIVER 1x1 TIMON (Campeonato Piauiense de Futebol – Série A – 1ª fase – 14ª e última rodada); Data: 16/12/2020 (quarta-feira à tarde); Local: Estádio Albertão (Teresina); Arbitragem: Ideilon Helton Alves Lima, auxiliado por Alisson Lima Damasceno e André da Silva Andrade.
Gols: Thalysson (pênalti) 34 e João Gabriel (falta) 37 do 2° tempo.
Cartões amarelos: Vinícius (reserva), Arielton, Mondragon, Giovani (RIV), Eduardo, Danilo e Patrick (TIM).
River – Mondragon; Edy (Heltinho), Giovani, Arielton e Igor Tavares; João Paulo, Diego Aragão, João Gabriel e Alysson (Daniel Bagaceira); Erivan (Marcos Vinícius) e Wendel (João Victor, depois Hércules). Técnico: Francinildo Araújo Sousa (Nildo Araújo).
Timon – Jefferson; Eduardo (Akacio), Patrick, José e Danilo; Anderson Luís (Lucas Gabriel), Daylon, Thalysson e Cleitinho; Carlos e Kewanylson (Lauro Balotelli). Técnico: Dejair Jorge Ferreira.
Há um jogo sujo aí. Parece óbvio, mas em qual critério Timon foi rebaixado (a questão filosófica se aplica também ao Piauí no "ano do rato") se não empatou em número de pontos com mais ninguém?
ResponderExcluir