quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Altos derrota 4 de Julho, mas Colorado é o finalista

Klenisson (11) comemora depois de abrir a contagem. Festa que ficou pelo meio do caminho.

Vencer por diferença de quatro gols era tudo que o Altos precisava para tornar-se finalita do Campeonato Piauiense pelo quarto ano consecutivo. E em casa, no castigado gramado do Felipão, que seus jogadores conhecem tão bem, parecia não ser tão difícil para um time que tem um trio atacante de reconhecido poder ofensivo. Mas a falta de gol no primeiro tempo e um pênalti não convertido comprometeram literalmente os planos do Jacaré. E o 4 de Julho, mesmo com a derrota por 2 a 0, é quem irá decidir o título da temporada contra a Sociedade Esportiva de Picos.

E a segurança de se manter intransponível nos primeiros 45 minutos representou, para o 4 de Julho, metade do seu objetivo alcançado. Com o 0 a 0 do 1° tempo, o Colorado reduziu, em 50%, o tempo de jogo que o Altos teria para buscar o placar de 4 a 0. Mas o adversário, em casa, era mesmo uma grande pedreira.  Nem com o cronômetro atingido a metade da segunda fase, Altos esmoreceu.

Aos 26 minutos, Klenisson tentou da entrada da área e abriu a contagem. Seis minutos mais tarde, o mesmo Klenisson deu um corte em Caio e conseguiu ampliar para 2 a 0. Na mesma balada, Manoel sofreu pêanalti cometido pelo goleiro Jaílson. Eram 38 minutos quando Betinho se preparou para estabelecer 3 a 0. Mas o mesmo Jaílson redimiu-se e fez a defesa que evitou o terceiro gol e deu outro rumo ao desfecho do jogo. O abatimento tomou conta da equipe altoense, que não conseguiu manter o mesmo ímpeto e viu cair por terra o sonho de tentar mais um título, com os números do placar permanecendo inalterados até o apito final de Antônio Dib: 4 de Julho finalista.

FICHA TÉCNICA

ALTOS 2x0 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense de Futebol – Série A – 1ª fase – 14ª rodada); Data: 16/12/2020 (quarta-feira à tarde); Local: Felipe Raulino (Altos); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Janystony Rabelo de Melo.

Gols: Klenisson 26 e Kenisson 31 do 2° tempo.

Obs.: Betinho perdeu um pênalti, aos 38 do 2°, chutando para Jaílson defender.

Cartões amarelos: Alex Mineiro, Xilu, Dos Santos, Klenisson, Gean, Betinho, Manoel (ALT), Fábo, Vitor Recife, Dudu Beberibe, Wilsinho, Tiago e Gilmar Bahia (4J); Xilú, Fábio e Tiago foram advertidos no banco de reservas.

Expulsão: Betinho, após o encerramento do jogo, por dar um soco no atleta Cinelton.

Altos – Marcelo Barbosa; Júlio Ferrari, Lucas do Carmo (Jabá), Rafael Araújo (Ray) e Guilherme Morassi (Gean); Dos Santos, Alex Mineiro (Netinho) e Fabinho (Jânio Daniel); Manoel, Betinho e Klenisson. Técnico: Fernando Tonet.

4 de Julho – Jailson; Wilsinho, Gilmar Bahia, Caio e Diguinho (Cinelton); Vitor Recife, Ricardo Sena, Edinaldo (Maycon Douglas) e Ted Love; Daniel (Eduardo) e Italo Picapau (Dudu Beberibe). Técnico: Emanoel Sacramento Filho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário