domingo, 27 de dezembro de 2020

Altos cede empate, mas garante a vaga nos pênaltis

Foi difícill, mas o Altos passou por mais um obstáculo na caminhada ao acesso. (Foto: globoesport.com)

Embora sem público, mas recheado de emoções, o segundo jogo entre Altos e Salgueiro, disputado na tarde deste domingo (27), no Estádio Felipão, em Altos, terminou com festa piauiense. Depois do empate no tempo normal (1 a 1), a vaga foi decidida nos pênaltis, com classificação do representante piauiense.

Com bola rolando, os dois gols aconteceram no início da partida. Logo aos 7 minutos, Juninho Arcanjo abriu a contagem numa bela jogada em que driblou o goleiro e tirou do zagueiro antes de mandar para as redes. Mas não deu nem tempo para comemorar. Quando o jogo foi reiniciado, houve uma falta favorável ao Salgueiro que, mesmo de longa distância, Ciel aproveitou para chutar com efeito e enganar o goleiro Marcelo Barbosa.

Com 1 a 1 no placar, as duas equipes foram atrás do gol da vitória, mas foi o Altos quem andou mais perto. Manoel chegou a cabecear uma bola na trave e, na fase complementar, o goleiro Lucas foi bastante exigido. Mas ninguém voltou a marcar e a definição da vaga teve que ir para os pênaltis, em face do primeiro jogo também ter saído empate.

Mesmo perdendo a cobrança de Juninho Arcanjo, o Altos garantiu a vaga convertendo as cobranças de Betinho, Dos Santos, Reinaldo Lobo e Manoel, enquanto o Salgueiro desperdiçou com Ciel (defesa do goleiro) e Hugo Freitas (na trave). Classificado para a próxima fase, o Altos agora vai buscar o acesso enfrentando o Marcílio Dias, que eliminou o Goianésia na tarde de hoje. O segundo jogo também será no Felipe Raulino.

FICHA TÉCNICA

ALTOS 1x1 SALGUEIRO - PE (Campeonato Brasileiro de Futebol – Série D – Oitavas-de-final – 2° jogo); Data: 27/12/2020 (domingo à tarde); Local: Felipe Raulino (Altos – PI); Arbitragem: Paulo Henrique de Melo Salmazio, auxiliado por Marcos dos Santos Brito e Ruy Cesar Lavarda Ferreira (todos do Mato Grosso do Sul).

Gols: Juninho Arcanjo 7 e Ciel (falta) 9 do 1° tempo.

Pênaltis: Altos 4x2 – Betinho (A 1x0), Ciel (perdeu – Marcelo Barbosa defende), Dos Santos (A 2x0), Dadinha (S 1x2), Juninho Arcanjo (perdeu – para fora), Thomas Anderson (S 2x2), Reinaldo Lobo (A 3x2), Hugo Freitas (perdeu – no travessão) e Manoel (A 4x2).

Obs.: como o primeiro jogo também foi empate, houve a necessidade da vaga ser decidida na cobrança de tiros livres da marca do pênalti, com o Altos se classificando para as quartas-de-final.

Cartões amarelos: Cesinha, Sinho, Bruno Sena e Morelândia (SAL).

Altos – Marcelo Barbosa; Júlio Ferrari (Gean), Reinaldo Lobo, Rafael Araújo e Tiaguinho; Dos Santos, Ray e Juninho Arcanjo; Manoel, Betinho e Klenisson (Jabá). Técnico: Fernando Tonet.

Salgueiro – Lucas; Sinho (Dadinha), Ranieri, Arthur e Daniel; Bruno Sena, Moreilândia (Raimundo Júnior), Tarcísio (Thomas Anderson) e Renato; Ciel e Alisson (Cesinha). Técnico: Daniel Jorge Neri Marinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário