quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Zangão goleia, reassume liderança e Piauí está rebaixado

Com um ataque avassalador e sem tomar qualquer conhecimento do adversário, a Sociedade Esportiva de Picos goleou o Piauí na tarde desta quarta-feira (25), por 5 a 0, e reassumiu a liderança isolada da primeira fase do Campeonato Piauiense. Com mais sesta derrota, o Piauí está matematicamente rebaixado para a Série B na próxima temporada.

O Zangão não teve dificuldades para impor seu melhor futebol e desde os primeiros  minutos se mostrou superior ao time rubroanil da capital, com o zagueiro Lucão abrindo a contagem no início da partida, cabeceando livre de marcação dentro da pequena área. Ainda no tempo inicial, Romarinho ampliou para 2 a 0.

Na fase de complemento, cobrando penalidade máxima, David Rocha assinalou 3 a 0. Depois foi a vez de Rhuann balançar as redes do Piauí e, nos minutos finais, Carlinhos selou o elástico placar de 5 a0. Enquanto a SEP tenta consolidar sua condição de finalista, o Piauí conhece o primeiro rebaixamento de sua história.

FICHA TÉCNICA

PICOS 5x0 PIAUÍ (Campeonato Piauiense de Futebol – Série A – 1ª fase – 12ª rodada); Data: 25/11/2020 (quarta-feira à tarde); Local: Estádio Helvídio Nunes (Picos); Arbitragem: Antônio Francisco Cordeiro de Paula, auxiliado por Márcio Iglesias Araújo Silva e Alisson Lima Damasceno.

Gols: Lucão (cabeça) 15 e Romarinho 45 do 1° tempo; David Rocha (pênalti) 9, Rhuann 22 e Carlinhos 42 do 2°.

Cartões amarelos: Kaio Felipe, Idevan, Pitoco (SEP), Chicão, Emerson Martins e Roni (PIA).

Picos - Vagne Hugo; Marquinho (China), Lucão, Marcondi e Pitoco; Esdras, Idevan (Kaio Felipe), Jader (Francielton) e David Rocha; Romarinho (Carlinhos) e Rhuann (Jefferson). Técnico: Adelmo Soares de Brito.

Piauí – Chicão; Wallyson (Jesus Victor), Durkheim (Marcos Aurélio), Gustavo e Renan Maranhão (Guilherme); Ygor, Daniel e Rafael Piauí (Matheus); Júnior Saudade (Emerson Martins), Levi e Roni. Técnico: Josias Gomes de Sousa (Kennedy Gomes).



Um comentário:

  1. Definitivamente, o ano de 2020-2021 não foi um ano gracioso para os supersticiosos chineses. No ano do rato, o conturbado rebaixamento do Enxuga-Rato liquidou a banca chinesa e ressignificou a banda Ratos de Porão. Quem será o boi de piranha em 2021? Façam suas apostas que tá favorável demais para um bom trocadilho!

    ResponderExcluir