quarta-feira, 11 de novembro de 2020

River derrota Piauí na retomada da Série A Piauiense

No primeiro tempo, a zaga do Piauí esteve sempre atenta nas jogadas de ataque do River. (Foto - Jade Araújo / GE Piauí).

No jogo que marcou a retomada do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão de Profissionais, disputado na tarde desta quarta-feira (11), no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, com portões fechados ao público, como será até o final do certame, o River conquistou mais uma vitória, desta feita diante do Piauí, por 3 a 0, na busca pela recuperação dentro da competição estadual. Mas não foi fácil quanto possa parecer pelo placar final da partida.

No primeiro tempo, por exemplo, o Piauí deu a nítida impressão de que poderia até arrancar um empate ou mesmo a vitória. Mas o 0 a 0 da fase inicial não se repetiu no segundo tempo, pois logo aos 2 minutos o Galo abriu a contagem com Diego Aragão, aproveitando escanteio cobrado da esquerda. 

Todavia, apesar do gol, o futebol do campeão piauiense parecia travado, com freio de mão puxado. A tranquilidade só veio com o belo gol de Erivan, de peixinho. Poucos minutos depois foi a vez de Max deixar o seu, mas em cobrança de penalidade máxima, decretando o placar definitivo de 3 a 0 para o River.

FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 0x3 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol – Série A – 1ª fase – jogo adiado da 9ª rodada); Data: 11/11/2020 (quarta-feira à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Diego da Silva Castro, auxiliado por Márcio Iglesias Araújo Silva e Arnaldo Araújo Santos.

Gols: Diego Aragão (cabeça) 2, Erivan (peixinho) 36 e Max (pênalti) 38 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Alessandro, Chicão, Saha (PIA), Jairinho, Max e Erivan (RIV).

Expulsão: João Gabriel, aos 36 do 1°, por reclamar da arbitragem de maneira acintosa.

Piauí – Chicão, Saha, Gustavo, Durkheim (Marquinhos) e Renan; Alessandro, Igor, Daniel Índio (Guilheme) e Daniel Silva (Jesus Victor); Júnior Saudade e Levi. Técnico: Josias Gomes de Sousa (Kennedy Gomes).

River – Vinícius; Edy (Daniel), André Penalva, Giovani e Michael; João Paulo, Jairinho, Diego Aragão e Marcos Vinícius (Bruninho); Wesley Smith (Max) e Wendell (Erivan). Técnico: Flávio José Araújo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário