terça-feira, 17 de novembro de 2020

Galo derrota o Flamengo no último Rivengo da temporada

A bola cabeceada por Weslley Smith entra à direita do goleiro Robson (Foto - reprodução).

Com um gol solitário de Weslley Smith e destacada atuação dos goleiros, o River levou a melhor e venceu o último clássico Rivengo da temporada 2020, disputado na tarde desta terça-feira (17), no Estádio Lindolfo Monteiro. O primeiro da história com portões fechados para o público.

Entre as  muitas oportunidades de gol criadas no primeiro tempo, a melhor delas esteve nos pés do riverino Marcos Vinícius, nos minutos finais. O atacante ficou de frente com Robson, mas o goleiro do Flamengo operou uma grande defesa, impedindo que o placar fosse movimentado antes do apito final do árbitro.

Na fase de complemento, com pouco tempo de bola rolando, Weslley Smith usou a cabeça para abrir a contagem, após cruzamento de Wendel, colocando o River em vantagem no clássico. Mas outras chances foram criadas, inclusive para o empate do Flamengo, onde, desta vez, foi Vinícius quem se fez presente para evitar a queda de sua meta. Por entrada temerária, o zagueiro Didi ainda foi expulso, deixando o Flamengo reduzido a 10 atletas a partir dos 34 minutos.

A vitória no Rivengo manteve o River na 6ª colocação, à frente apenas de Piauí e Timon, mas com 11 pontos ganhos, o Galo segue se distanciando da zona de rebaixamento, embora, matematicamente, ainda não esteja totalmente livre de cair para a 2ª divisão de 2021.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0x1 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol – Série A – 1ª fase – 11ª rodada); Data: 17/11/2020 (terça-feira à tarde); Local: Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Alisson Lima Damasceno e Zilvano de Oliveira Costa.

Gol: Weslley Smith (cabeça) 13 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Eduardo Barbosa, Didi, Fred, Netho Brasil, Nayron, Leílson (FLA), André Penalva, Diego Aragão, Giovani e João Victor (RIV).

Expulsão: Didi, aos 34 do 2°, por entrada temerária (segundo amarelo).

Flamengo – Robson; Sorriso, Didi, Marcos Gasolina e Fred (Nayron); Kaio (William), Biel, Eduardo Barbosa (Leílson) e Netho Brasil; Erinaldo Júnior e Cassiano (Carlos). Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

River – Vinícius; Daniel Bagaceira (Alysson), André Penalva, Giovani e Igor Tavares; João Paulo (Guto), Jairinho (Bruninho), Diego Aragão e Marcos Vinícius (Desailly); Weslley Smith e Wendell (João Victor). Técnico: Flávio José Araújo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário